Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Redes sociais: Noosfero na Campus Party

Enviado por Pablo Lorenzzoni (pabloΘpropus·com·br):

“Quer uma prévia do que ocorrerá na Área de Software Livre da Campus Party 2011? A seguir a visão de um dos nossos palestrantes e oficineiros, Antonio Soares Terceiro:

Noosfero é uma plataforma livre para redes sociais. Com o Noosfero, você pode criar uma rede social personalizada com total liberdade sobre a identidade visual, conteúdo, funcionalidades. Você pode ainda hospedar a sua rede social num servidor de sua escolha, sem depender de fornecedores específicos e tendo controle total sobre o seu site.

“O Noosfero, cuja versão 0.27.0 foi lançada recentemente, já viabilizou desde a sua criação diversas redes sociais.

“O projeto Noosfero vai estar presente na área de software livre da Campus Party 2011 com 2 atividades, ambas no dia 20/01. Teremos uma palestra, onde será feita uma introdução ao Noosfero, suas funcionalidades, possibilidade de personalização e infra-estrutura. Em seguida, os interessados poderão participar de uma oficina, onde os temas apresentados na palesta poderão ser postos em prática. Durante a oficina, será lançado o pacote Debian do Noosfero, uma forma muito mais prática de instalar e manter o Noosfero num servidor Debian.”

Interessou? Quer ser o novo Mark Zuckerberg? Te esperamos na Área Software Livre da Campus Party.” [referência: softwarelivre.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Xinuo (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 5:20 pm

    Noosfero… que nome esquisito. Parece nome de vampiro.

    HeDC (usuário não registrado) em 29/12/2010 às 7:15 pm

    Vampiro de espécie recém descoberta das florestas mais fechadas da América Central até a Amazônia que suga os bits nocivos dos usuários Windows e injeta bons bits neles fazendo-os optarem pelo Software Livre. Estão se propagando pelas comunidades próximas e vão se alastrar pelo mundo utilizando a Internet e teremos enfim a supremacia do SL/CA pelo mundo!

Este post é antigo (2010-12-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.