Red Hat divulga resultados financeiros do segundo trimestre
A Red Hat divulgou à imprensa seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que encerrou em 31 de agosto de 2010.
Destaco 2 trechos do release recebido:
“A receita total para o trimestre foi de U$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de U$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado.
“Nós continuamos a nos beneficiar de novos projetos de gastos, expansão e vendas cruzadas de nossos produtos e da forte renovação de nossas principais contas. Nossas vendas neste trimestre resultaram em 20% de crescimento orgânico de nossa renda e na melhor taxa de crescimento de faturamento em dois anos”, afirmou Jim Whitehurst, Presidente e Chefe Executivo da Red Hat.
(…) “O crescimento do nosso rendimento e renda operacional continuou neste trimestre, com grande ganhos de dois dígitos em ambos, apesar dos abalos nas moedas estrangeiras”, afirmou Charlie Peters, Vice-presidente executivo e chefe-financeiro da Red Hat. “Nossa performance foi amplamente baseada em resultados fortes por todas as regiões geográficas e rotas de mercado. Está claro que o valor de nossas propostas está ressonando entre os consumidores”.
É difícil não admirar a capacidade dos americanos. A Red Hat sempre deu lucro. Já do outro lado do oceano…..
Pior que a RH está lucrando assim mesmo com a quantidade de pessoas que estão migrando do RHEL pro CentOS, só pra continuar com um RH mas sem pagar nada.
Num gráfico sobre o uso das distros que saiu aqui no br-linux estes tempos era visivel que a curva de uso do centos era exatamente a mesma curva que da redhat, com a diferença que a da redhat caia e a do centos subia, o que mostrava que os clientes muitos dos que antes pagavam pelo rhel estão migrando pro centos.
Se a Red Hat tivesse ” inovado ” um pouquinho antes essa receita seria muito maior, mas ficou anos com um SO simplesmente sem novidades, só corrigindo bugs.
quem sabe com o Red Hat 6 isso mude.
Mas ganhar dinheiro com software livre não é heresia?
Belo balanço o da RH.
20% de crescimento de receita, apesar da base de comparação fraca que foi o ano passado (final da crise econômica), ainda é um bom crescimento.
Na mesma base de comparação, nenhum analista espera esse aumento de receita na MS por exemplo. (Fonte: Terminal Bloomberg)
@Ironmaniaco, Cara, não sou de entrar em discussões, mas de onde você tirou esta ideia que ganhar dinheiro com software livre é heresia? Nunca li isso em nenhum lugar. Talvez você possa nos ensinar onde encontrar esta informação.
Ainda bem que tem alguma empresa de SL que dá lucro. Só espero que a RH não seja apedrejada aqui no site por este motivo.
@Kleber, o Ironmaniaco está com o modo IRONIA em ON devido aos típicos comentários anti-lucro, anti-empresa, etc, de alguns frequentadores do site.
@Piero Ferraz
Um pouco de humildade antes de postar não faz mal a ninguém. Será que uma empresa que fatura US$ 800 milhões/ano não faz análises detalhadas de mercado e investimento em inovação?
Suspeito que os clientes da RH não são os caras que frequentam sites como o Br-Linux e que os pontos importantes para estes clientes são bem diferentes do vc considera importante.
@tenchi: acredito que as curvas sejam apenas uma coincidência. Tem empresas que precisam e pagam por suporte.
Geralmente pequena e médias empresas é que instalam CentOS na esperança de que um funcionário interno resolva tudo.
@Pierro Ferraz: pra servidores, estabilidade é muito mais importante que novas features.
@Kleber
Será que vou ter que botar a tag [IRONIA] toda a vez que surge uma discussão destas? ¬¬
>>> mas ficou anos com um SO simplesmente sem novidades, só corrigindo bugs.
KVM.
Só isso que tenho a falar
E Libvirt também.
@Ironmaniaco
KVM e a Libvirt realmente são duas das melhores coisas que apareceram nos últimos tempos.
Estão evoluindo à velocidade assombrosa e já substituem bem coisas como o VMWARE em diversos projetos.
Torna possível a consolidação de data centers inteiros sob controle da Libvirt e com implementação extremamente simples.
É uma bela contribuição da RH.
LOL, abaixem as AK 47!
gosto deste SO, só achei que daria sim ter implantando novas “features”, mas por questões de performance.
enfim só dei minha opinião
@Tiago, se você está falando da Canonical, você não pode afirmar pois esta não divulga os dados financeiros.
mais uma vez o software livre provando que é capaz, só precisa saber administrar a empresa e pronto !
@Piero Ferraz
Lei ao seu post anterior. Do jeito que você disse, foi meio que uma agressão “gratuita”, e que apenas o Red Hat 6 seria salvo da mesmice de “correção de bugs” e falta de funcionalidades novas ;)
@André Luis Pereira dos Santos
Pois é. E são duas tecnologias que já to fazendo laboratório, pois do jeito que anda, já, já migrarei as máquinas XEN para KVM =D
@Ironmaniaco
Aqui também estamos quase terminando o estudo da migração XEN -> KVM.
Não ter de depender de kernel especialmente modificado (XEN) será ótimo.
@André Luis Pereira dos Santos
Ou não ter que depender de uma tecnologia, que o pessoal é resistente a manter os patches na mainline do Kernel…heheheheh
O XEN é uma ferramenta muito boa, mas falta empenho para que ela esteja no kernel “oficial”.
Trabalho bem feito sempre dá retorno!
A RH investe bastante, vários projetos mantidos pela mesma já foram citados nos outros comentários, além de ajudar muito no KERNEL e GNOME.
Vida longa a Red Hat! :)