Red Hat anuncia parceria com a DreamWorks Animation
Enviado por Red Hat :
“A Red Hat fechou uma parceria com a DreamWorks Animation em várias frentes, abraçando desde projetos desenvolvidos com Red Hat Enterprise Linux e Red Hat Enterprise Virtualization a, mais recentemente, projetos com cloud computing. A DreamWorks Animation sempre esteve na vanguarda da adoção de novas tecnologias para conseguir vantagem estratégica e isso não é exceção no que diz respeito a cloud”, disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat. “Nossa parceria com a DreamWorks Animation tem sido uma verdadeira colaboração e nós estamos entusiasmados em trabalhar juntos através da Cloud Foundations”.
A DreamWorks Animation se beneficia totalmente das funcionalidades que o pacote Cloud Foundations oferece. Um dos pontos principais da solução é o Messaging, Real-time, Grid (MRG) – um dos softwares primários que compõem a arquitetura da Cloud Foundations. O MRG oferece uma plataforma avançada para administrar ambientes de computadores de alta performance.
Para saber mais sobre a parceria da Red Hat com a DreamWorks, assista ao webcast que está disponível para visualização no link: http://tinyurl.com/redhatdreamworks” [referência: tinyurl.com]
A Dreamworks usa tanto Windows quanto GNU/Linux na criação/produção, alguns vídeos mostram:
http://www.youtube.com/watch?v=4jymYv2EvsQ
http://www.youtube.com/watch?v=6C9hWq7CVF0
Em algumas partes no segundo vídeo dá para ver o GNOME.
(0:17, 0:26, 0:40, 2:26, 2:56…)
na verdade eles usarão na parte de renderização, na qual é ainda mais prático ser realizada em linux. Pelo que parece isso permitirá ao artista definir o seu próprio grid de renderização.
O que me surpreende é que os grids e clusters há muito são usados para renderizar imagens, é possivel renderizar um frame de cada sequencia em cada máquina do grid, ou uma parte de uma imagem.
A soulução me parece permitira otimizar o uso das máquinas, mas não necessariamente tornar a renderização mais rápida.
E os softwares de renderização deles normalmente não tem nada de GNU…
Cade também o pessoal falando que é coisa do capeta Linux “pago”;;;