Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Red Hat anuncia parceria com a DreamWorks Animation

Enviado por Red Hat :

“A Red Hat está anunciando que a DreamWorks Animation – estúdio de filmes em computação gráfica responsável por sucessos como Shrek, Madagascar e Kung-Fu Panda – irá utilizar sua plataforma Cloud Foundations na produção de seus futuros lançamentos.

“A Red Hat fechou uma parceria com a DreamWorks Animation em várias frentes, abraçando desde projetos desenvolvidos com Red Hat Enterprise Linux e Red Hat Enterprise Virtualization a, mais recentemente, projetos com cloud computing. A DreamWorks Animation sempre esteve na vanguarda da adoção de novas tecnologias para conseguir vantagem estratégica e isso não é exceção no que diz respeito a cloud”, disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat. “Nossa parceria com a DreamWorks Animation tem sido uma verdadeira colaboração e nós estamos entusiasmados em trabalhar juntos através da Cloud Foundations”.

A DreamWorks Animation se beneficia totalmente das funcionalidades que o pacote Cloud Foundations oferece. Um dos pontos principais da solução é o Messaging, Real-time, Grid (MRG) – um dos softwares primários que compõem a arquitetura da Cloud Foundations. O MRG oferece uma plataforma avançada para administrar ambientes de computadores de alta performance.

Para saber mais sobre a parceria da Red Hat com a DreamWorks, assista ao webcast que está disponível para visualização no link: http://tinyurl.com/redhatdreamworks” [referência: tinyurl.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Julia (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 12:04 pm

    A Dreamworks usa tanto Windows quanto GNU/Linux na criação/produção, alguns vídeos mostram:

    http://www.youtube.com/watch?v=4jymYv2EvsQ
    http://www.youtube.com/watch?v=6C9hWq7CVF0

    Em algumas partes no segundo vídeo dá para ver o GNOME.
    (0:17, 0:26, 0:40, 2:26, 2:56…)

    erico (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 1:44 pm

    na verdade eles usarão na parte de renderização, na qual é ainda mais prático ser realizada em linux. Pelo que parece isso permitirá ao artista definir o seu próprio grid de renderização.

    O que me surpreende é que os grids e clusters há muito são usados para renderizar imagens, é possivel renderizar um frame de cada sequencia em cada máquina do grid, ou uma parte de uma imagem.

    A soulução me parece permitira otimizar o uso das máquinas, mas não necessariamente tornar a renderização mais rápida.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 2:28 pm

    E os softwares de renderização deles normalmente não tem nada de GNU…

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 26/08/2010 às 2:55 pm

    Cade também o pessoal falando que é coisa do capeta Linux “pago”;;;

Este post é antigo (2010-08-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.