Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


RC do Fedora 14 declarado como versão final

Enviado por Lenno Azevedo (lennoazevedoΘfedoraproject·org):

“Chega ao fim mais um ciclo de desenvolvimento do Fedora. Nesta terça-feira, 26 de Outubro, o Release Candidate do Fedora 14 foi declarado como GOLD. Isso quer dizer que no dia 2 de Novembro a nova versão será lançada sem maiores atrasos.

Para acompanhar o lançamento do Fedora 14 na próxima semana siga a tag #fedora no Twitter e acompanhe o grupo do Projeto Fedora Brasil no Facebook ou a nossa comunidade no Orkut.” [referência: projetofedora.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Bars (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 2:49 pm

    Bravo…boa sorte para o projeto Fedora…Sucesso aos que desenvolvem e parabens a quem usa, que consiga novos usuarios!!

    OpenSUSE KDE 4.5 – Brasilia

    André Machado (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 6:35 pm

    Sou só eu quem está achando que há algum tipo de ironia ou mensagem subliminar no fato de eles terem escolhido lançar a distro no dia de finados?

    Renyer (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 8:38 pm

    Se eu não me engano, nos Estados Unidos, o catolicismo não é maioria e que eu saiba essa data só tem significado para os católicos.

    Claudiomar (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 9:39 pm

    @Renyer
    Beleza?

    Sobre o Dia dos Mortos nos EUA:

    “Em várias comunidades estadunidenses com imigrantes mexicanos, o Dia dos Mortos é celebrado de maneira bastante semelhante da forma que são celebrados no México. Em algumas destas comunidades, como o Texas e Arizona, as celebrações costumam ser mais tradicionais. Por exemplo, a Procissão de Todas as Almas tem sido um evento anual de Tucson desde 1990. O evento combina elementos do tradicional Dia dos Mortos com outros de festivais pagãos de colheita. Pessoas usando máscaras carregam sinais homenageando os mortos e uma urna na qual pode-se colocar pedaços de papel com orações para serem queimadas.

    Em outras comunidades, a interação entre as tradições mexicanas e a cultura estadunidense está resultando em celebrações nas quais tradições mexicanas estão sendo estendidas para fazer manifestos artísticos, ou às vezes, políticos. Por exemplo, em Los Angeles, Califórnia, o centro cultural Self Help Graphics & Art Mexican-American apresenta uma celebração anual do Dia dos Mortos, que inclui tanto elementos tradicionais quanto políticos, como altares em honra das vítimas da Guerra do Iraque enfatizando o alto número de soldados latinos. Uma versão inter-cultural do Dia dos Mortos também está evoluindo em um cemitério próximo a Hollywood. Lá, numa mistura de tradições mexicanas e atitudes modernas de Hollywood, altares convencionais são levantados ao lado de altares a Jayne Mansfield e Johnny Ramone. Dançarinos e músicos nativos misturam-se com artistas de performance, enquanto pranksters tocam músicas tradicionais.

    Tradições similares e modernizações inter-culturais da celebração mexicana ocorre em São Francisco, por exemplo através da Galería de la Raza, SomArts Cultural Center, Mission Cultural Center, de Young Museum; em Oakland, Califórnia no Museu de Oakland e com aulas da antiga arte da Cartonería no centro de educação de artes The Crucible; e em Missoula, Montana onde celebrantes esqueléticos em pernas de pau, pequenas bicicletas e esquis desfilam pela cidade.

    Isto também ocorre no histórico Forest Hills Cementery, em Boston. Patrocinado pela Forest Hills Educational Trust e pelo grupo folclórico La Piñata, o Dia dos Mortos celebra o ciclo de vida e morte. As pessoas trazem ofertas de flores, fotos, memórias e comida para seus defuntos os quais são colocados em belos e coloridos altares. Um programa de música e dança tradicionais também acompanham o evento comunitário.”

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Mortos

    Agora sobre o Fedora, só nos resta esperar …

    Pedro (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 10:41 pm

    O problema mais irritante do Fedora é sua interação com o flashplayer: ele trava constantemente!

    O flash é bugado? Sim, mas eu tenho 10% menos problemas do que com outras distros, tipo Arch e Ubuntu.

    Alguém mais?

    Paul (usuário não registrado) em 27/10/2010 às 11:06 pm

    Claudiomar: o Dia dos Mortos dos mexicanos é beeem diferente do nosso dia de finados.

    Mateus Zenaide (usuário não registrado) em 28/10/2010 às 6:57 am

    Olá pessoal,
    Pedro, eu tenho esse problema com o Ubuntu…em específico com o firefox, nunca tinha passado por isso no Ubuntu, tem alguns anos q uso. Passei a usar o Opera.

    Com relação ao Fedora eu acho uma bela de uma distribuição, passei uma fase usando Fedora e Ubuntu.

    André Machado (usuário não registrado) em 28/10/2010 às 7:55 am

    @Renyer

    Desculpe se eu vou abalar as suas crenças (creio eu baseadas ou influenciadas no ateísmo), mas caso não saibas, a comemoração do dia dos mortos não é uma exclusividade dos praticantes do Catolicismo.

    Conforme já foi citado, muitos mexicanos também o comemoram de maneira distinta à daquela religião: os nativos do México fazem festas nesta data, quando aproveitam para rever seus familiares e, além disso, cada família faz um almoço no qual são servidos pratos para os falecidos que, de acordo com suas crenças, vem visitá-los neste dia e comem com eles.

    Além disso, o famoso dia das bruxas, ou Halloween, também está diretamente relacionado à supracitada data. Assim, pesquise antes de emitir opiniões, OK?

    CArlos (usuário não registrado) em 28/10/2010 às 8:38 am

    @Pedro, tenho esse mesmo problema no ububntu, tenho 02 notes, um rodando fc13 e outro ubuntu, e o problema é o mesmo.

    ronaldrosa em 28/10/2010 às 9:28 am

    Olá pessoal,

    Uso o Opera e o Midori no Ubuntu 10.04 e não tenho problemas com Flash.

    Com relação ao textos acima a Bíblia diz:

    “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Hebreus 9:27

Este post é antigo (2010-10-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.