Razões pessoais: CEO da Fundação Symbian desembarca
Em meio às tribulações por que passa o Symbian, com as recentes defecções da Samsung e Sony Ericsson de suas hostes, a necessidade de liderança forte e segura se faz ainda mais presente, e a notícia da saída – por “razões pessoais” – do executivo responsável pela Fundação
Symbian ganha proporções adicionais em relação ao que significaria em outro momento.
A saída de Lee Williams entrou em vigor assim que anunciada. Em seu lugar entra Tim Holbrow, diretor financeiro da entidade.
O recém-saído Williams veio da Nokia, e a cobertura de sua saída informa que ele gostava de frases de efeito, como afirmar que iria fazer a Apple chorar. Também seria dele a missão de dissociar da Nokia a imagem do Symbian, e mostrá-lo como um produto forte e independente, tocado pela fundação.
Desde que foi anunciada a abertura de código do Symbian, torço bastante para que haja uma boa carta na mão de seus desenvolvedores, esperando o momento certo de ser jogada na mesa. Vários momentos em que uma cartada de efeito seria bem-vinda já passaram desde então, mas continuo desejando sucesso ao Symbian, que há poucos anos era minha escolha de ambiente móvel, mas parece não exibir mais o mesmo brilho nem o mesmo ímpeto de então. (via intomobile.com)
Por que usar “defecções” ao invés de “deserções”?
Torço pro Symbian dar a volta por cima. O Symbian^3, pelo que disseram, melhorou muito e resolveu muitas das reclamações. Veio tarde, é verdade, mas antes tarde do que nunca. Se tiver uma boa aceitação, ganha fôlego pra continuar evoluindo.
@patola e por que não?
Só porque você teve que ir correndo no dicionário? rs
Aprender palavras novas é sempre bom, não enferruja o cérebro e você ainda exercita a sua cidadania e o seu patriotismo.
Marcos: tá demorando muito pra aplicarem o Symbian^3 nos aparelhos. E outra: ele apenas corre atrás do que concorrentes já tem. Tanta demora, apenas pra se equiparar. Por isso a Nokia está onde está (perdendo aos poucos mercado) quando antigamente era ela quem ditava as regras.
A nokia é grande, tem todo tipo de aparelho, se não me engano são três sistemas que ela tem.
s40 (celulares)
S60 e agora Symbian^3 (smartphones)
maemo/meego (linux)(smartphones)
Minha opinião apenas, parece que virou moda criticar o symbian, se falta coisas no symbian na concorrência também faltam coisas que o symbian tem, mas isso não se fala.
Na minha opinião smartphone e uma ferramenta, você usa a que melhor te atende.
No mundo dos smartphones parece que um sistema ou outro é o melhor, mas acredito que diversidade e concorrência de sistemas para smartphone farão um sistema bem mais sadio e melhores sistemas, onde se poderá escolher a melhor ferramenta(sistema) para o trabalho, e não apenas uma, que não consegue de forma alguma atender a todos os mercados e usos.