Quase chegando: Zumo analisa o Nokia N900, em português
O N900 está para ser lançado oficialmente pela Nokia no Brasil em breve (espera-se que o preço seja anunciado nas próximas semanas), e o Zumo aproveitou para fazer uma longa análise sobre o aparelho – última flor do Maemo? -, seus aplicativos, seu posicionamento no mercado, seu significado para a Nokia, e muito mais.
É bem ilustrado, bem exemplificado, e as conclusões são bem positivas. Recomendo, e extraí apenas um dos parágrafos da conclusão para dar o tom:
Em tempo: o N900 eleva o nível dos smartphones na Nokia. Se o pessoal de Espoo tivesse lançado esse aparelho no lugar do N97, a história seria outra (em vez da vergonha com os problemas de update de firmware, teriam mais clientes satisfeitos, mais mercado, mais barulho em torno da marca), e eu não sou o primeiro a dizer isso. Hoje consigo sair com um N900 na rua e resolver, por exemplo, problemas do Zumo (aprovar comentários e até escrever posts) graças ao seu navegador. Com o N97, nem pensar. Se o N97 era um “smartphone”, o N900 é um pequeno computador de bolso que, por acaso, fala. (via zumo.uol.com.br)
Tá que nem o fiat, este ano onde as montadoras mais venderam carros, o uno foi o que menos vendeu, pq ?
Porque todos sabiam que acabariam com um elefante branco, pois outro o substituiria.
Porque comprar um n900, que é caro pra caramba, sabendo que ele não receberá mais atualizações oficiais para o novo SO ?
Sendo bom, sem dúvida, mas entrará para o limbo.
Estive com um nas mãos recentemente e a vontade de comprar foi grande mas, além do preço salgado, acendeu uma luz amarela aqui na cabeça.
O N900 continuará a receber atualizaçoes para o Maemo, normalmente.
Ele não será suportado oficialmente com o Meego, mas já foi anunciado que ele rodará normalmente e a comunidade faz o resto.
Em tempo: Eu tenho um n900 desde fevereiro e não me arrependo em nada. Principalmente após a atualização do firmware.
já quis muito um desses. :(
vamos aguardar o meego(xu)
Também imagino que os modelos que sucederão o n900 trarão grande evolução, e que quem gosta hoje do n900, mesmo considerando que ele é o fim da linha do Maemo e não terá suporte oficial ao MeeGo, gostará bem mais do que virá logo a seguir.
Pois é, um super celular com um SO de computador rodando nele, mas sem garantia de continuidade e evolução.
A Nokia precisava rever a estratégia sobre ele.
parece que cada vez mais os sistemas para celulares estão acompanhando linhas de produtos, do iphone, passando pelo android o usuário não se beneficiará de atualizações, sempre que quiser utilizar uma nova versão de sistema terá que comprar um aparelho novo.
Em tempo, como o n900 é utilizado no desenvolvimento do meego, é de se imaginar que seja possível encontrar pela internet formas de instalar o meego nele.
Em tempo, como o n900 é utilizado no desenvolvimento do meego, é de se imaginar que seja possível encontrar pela internet formas de instalar o meego nele.
O N900 tem suporte ao Meego. Só não é suporte oficial da Nokia, é da comunidade.
Outro ponto a considerar é que os modelos novos, se o symbian for abandonado mesmo na série N, devem ser muito mais baratos que o N900.
Coisas que a popularização faz por você.