Qmmp: player de música no estilo XMMS e WinAMP
Lembra quando o XMMS era o player multimídia dominante nas distribuições Linux? Eram tempos mais simples, mas bastante gente tem saudade. E para eles, uma alternativa adicional é o Qmmp.
Assim como o veterano XMMS, o Qmmp tem o visual similar ao também veterano WinAMP e suporta grande variedade de formatos de áudio, além de aceitar os temas visuais criados para o WinAMP. Ele tem equalizador com 10 bandas, janelas destacáveis e é feito usando a Qt.
Usuários do Ubuntu podem instalar a partir de um repositório PPA, e pacotes para vários outros sistemas também estão disponíveis. (via techdrivein.com)
Eu utilizava o XMMS, mas atualmente uso o Audacious e se comporta muito bem. (:
apt-get install qmmp
Vo dá uma fuçada nele, e comparar com Audacious e xmms.
Eu também utilizo o audacious. Um comparativo entre ele e o qmmp seria bem-vindo.
Pra mim ate agora o Exaile eh o melhor..Pena que usa Qt…uso o lxde+openbox. Senao ja baixava e testava.
Eu também uso o Audacious, principalmente porque ele roda as músicas de games antigos em formatos esquisitões que eu tenho aqui (SPC, VGM e afins).
Usava o Audacious, mas agora uso o Rhythmbox. Muito simples e eficiente. Mas sempre vi uma deficiência no Linux que para mim não faz diferença significativa alguma, mas novos usuários podem reclamar: a falta de um bom suporte a skins. O melhor que já vi é o do VLC. O Audacious suporta skins do Winamp 2.x, e o qmmp parece também suportar essas skins, porém seria bom ver o suporte às skins do Winamp 3.
Em Qt!? Opa, vou testar! =D Não uso nem uma fração dos recursos do Amarok, e a demora do mesmo para iniciar me irrita um pouco. Aquele outro novo player em Qt, o Minitunes, também é muito bom mas está meio cru ainda.
Um ótimo organizador de biblioteca de música (não somente de playlists) para máquinas antigas é o Goggles Music Manager:
http://code.google.com/p/gogglesmm/
Ele possui recursos semelhantes ao Amarok (como edição de tags, exibir capas de músicas e enviar dados ao last.fm) e abre quase instantaneamente mesmo em máquinas mais velhas.
Eu uso o #VLC para rodar uma janelinha, mas sinceramente prefiro usar #MPlayer via linha de comando…pena que ele não rode pastas recursivamente…
#VLC e #MPlayer é VLC e MPlayer, respectivamente?
Simples e ainda em QT, tudo para eu testar.
Acho o Amarok e semelhantes interessantes, mas não são para mim. Não gosto desse estilo “gerenciador de coleções e devices musicais”.
tô usando o vlc pra tocar música, tá mto legal, unifiquei o player de música e de video.
Eu gostei bastante do Exaile – a única pena é que ele não tem suporte a temas. O Amarok é legal também, mas o Exaile parece ter um apelativo a mais, muito embora o Amarok tenha um conjunto de plugins mais farto. Porém vou dar uma conferida depois nesse Qmmp. (Bom saber que é em Qt!)
Uso o VLC, 1.1.0 e o Rhythmbox que melhorou bem em sua qualidade de som.
eu tenho uma bela coleção de players aqui
desde Vlc, passando por Amarok, Mplayer, kaffeine, minitunes, Atunes, Rythmbox, Kcd, Audacious entre outros que nem vou lembrar o nome agora, estão espalhado entre maquinas e sistemas e uso todos cada tem uma característica que me agrada mais em determinada situação, mas de todos o que mais gosto é o bom e velho Xmms, consegui migrar para o Squeeze e manter o Xmms o que me deixou muito contente.
Mas não custa testar mais um, quem sabe ele me faz largar todos os outros ou entra para a coleção… :)
Ia esquecendo do KMplayer no KDE do PC-BSD.
Legal, esse eu ainda não conheço? Ele tem bilbioteca?
Vou ficar no amarok mesmo por enquanto pela infinidade de recursos.