Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PS3 deixará de ter versão do Ubuntu

Via @AndreGondim:

O Colin Watson, desenvolvedor do Ubuntu, enviou para a lista de desenvolvedores  mensagem avisando que não mais irá manter imagens de instalação para PS3.

Segundo Colin as alterações feitas pela Sony na opção  que disponibilizava para “Outros SO” têm dificultado a construção da imagem da versão para PS3. Tamanha dificuldade tornou mais complicado o desenvolvimento que demanda máquina especial, desenvolvedores focados na área para resolução de bugs e afins. (via andregondim.eti.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 17/12/2010 às 1:37 pm

    Se a Sony não tivesse tirado a opção do “Other OS”, eu seria um feliz proprietário do Play 3 agora.

    Enquanto isso, me divirto com os homebrews do Wii ^_^

    O PS3 não aceita downgrade de versão de firmware ?
    Achei que sim, mas parece que não.
    Alguem daí sabe a resposta ?

    Vitor Gatti (usuário não registrado) em 17/12/2010 às 2:10 pm

    @hamacker:
    Criaram um dongle que faz o PS3 sofrer downgrade de qualquer firmware para qualquer firmware, desde que esteja no máximo na versão 3.50.

    Uma semana depois desse anúncio, a Sony lançou uma atualização (3.55) bloqueando a opção de downgrade.


    A Sony desrespeitou demais seus consumidores tirando essa funcionalidade, só porque estavam com medo do desbloqueio. Pois é, criaram o desbloqueio mesmo sem Linux. Não compro mais nada da Sony, o PS3 sendo a última coisa que comprei deles.

    Não atualizei meu PS3, ainda tenho opção de instalar Linux, e nunca vou atualizar. Só se fizerem o mesmo que fizeram com o PSP, que foi criar Custom Firmwares (e estão quase conseguindo).

    Comprei um Wii e não me arrependo, porque os jogos são mais legais e eu não me importo com gráficos.

    @hamacker não aceita downgrade por software.. tem quem faça instalando um chip locão (Infectus)…

    Mr. Isaac (usuário não registrado) em 17/12/2010 às 2:44 pm

    Tenho um PS3, sou usuário do Linux (Ubuntu e Mandriva), mas não vejo nenhum motivo forte para usar o sistema no videogame da Sony.
    Pra mim, Linux só no desktop e no note.

    Max (usuário não registrado) em 17/12/2010 às 9:05 pm

    Felizmente divulgaram a notícia da falta de respeito com o usuário antes da compra que eu faria. Deixei de comprar o ps3 por não ter mais a opção de rodar o linux.

    self_liar (usuário não registrado) em 17/12/2010 às 9:43 pm

    Acredito que não se deve apoiar atitudes agressivas de controlar o hardware que a pessoa utiliza. Erá até tolerável usar hardware sem documentação ,mas a partir desses anos empresas começaram a tomar atitudes de como ou não usar o hardware que você comprou.

    Enquanto tiver mercado e pessoas comprando ,elas continuarão com essas atitudes.

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 18/12/2010 às 2:31 pm

    Nenhuma empresa é santa, nem a Sony nem a Nintendo. Mas felizmente, para os usuários do Wii, a segunda tem feito mais vistas grossas aos hackers. Além disto, gosto mais dos jogos para o Wii.

    Christian (usuário não registrado) em 18/12/2010 às 8:55 pm

    PS3 deixará de ter mais um cliente usuário do Ubuntu, se depender de mim.

    CarlosCaldas (usuário não registrado) em 19/12/2010 às 9:47 am

    @Reikainosuke Nekomata
    A nintendo faz vista grossa para os hackers porque o HW da nintendo é ridículo e o preço é caro. Ou seja, a nintendo lucra muito com o HW enquanto a Sony até um tempo atrás subsidiava o HW.

    Só pra ter uma ideia, pesquise e verá que o preço do Wii é muito próximo do preço do PS3.

    Renato (usuário não registrado) em 19/12/2010 às 6:52 pm

    Video game foi feito pra jogar, não pra ficar instalando SO!

    A sony quis ser legal dando essa opção para os usuários, acontece que todo mundo viu vantagem nisso, como ela perdia dinheiro com o ps3 ela teve que remover esse opção, já que todos estavam comprando o ps3 como computador, o que não ia gerar lucros com as vendas de jopos, que era o que a sony esperava! Na unicamp aqui no brasil mesmo, o pessoal comprou uns 12 só pra deixar de servidor! Se fosse o caso da sony lucrar em cima ai era de boa! Mas ela estava perdendo e sem esperaça nenhuma de retorno!

    Vocês estão reclamando de uma empresa muito boa, não sou puxa saco de nada, mas a sony sempre fez coisas de qualidade, e o pós vendas deles tb é mto bom!

    Tenho ps3 e sou muito feliz, to poco me ligando de instalar SO, pra isso eu tenho computador/notebook, e to poco me ligando e pagar os 150 dos jogos! Você dá muito mais valor para os jogos, fora que joga online free!

    Acho essas frescuras de não comprar nada só porque não tem linux muito tosca, está deixando e comprar algo de qualidade!

    self_liar (usuário não registrado) em 19/12/2010 às 7:59 pm

    Renato

    O problema é que esse modelo de negócio de justificar a venda de jogos para lucrar também da possibilidade da desculpa de controlar seu hardware. É melhor então que eles aumentassem o preço para assim lucrar e não justificar esse controle do hardware da máquina.

Este post é antigo (2010-12-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.