Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ProUCA: Um Computador por Aluno tem regra divulgada

Foi publicada ontem no Diário Oficial da União a resolução que estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se habilitem ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca), para os anos de 2010 e 2011.

Esse programa permitirá a aquisição de computadores portáteis novos com conteúdos pedagógicos pelas redes públicas de educação básica.

De acordo com a resolução, os equipamentos serão destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem nas redes públicas. Eles poderão ser adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou com recursos próprios. (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 16/06/2010 às 1:00 am

    Mais um recurso para roubar o dinheiro do público.

    MarceloDC (usuário não registrado) em 16/06/2010 às 12:06 pm

    Ao menos q venha obrigatoriamente c/ SL/CA, numa distro decente, claro. Quem quer por MS-Windows q o faça por conta própria mas nunca c/ apoio oficial.
    Com certeza essas distros fajutas ou mal instaladas pode ser algum esquema de corrupção tb p/ induzir ao MS-Win e criar imagem ruim ao Linux. Mesmo q seja pirata está é uma forma bem poderosa de marketing ao MS-Windows. Pirataria de software é bem ruim pq é desserviço ao SL/CA.

    Posso afirmar que não será uma distro decente, infelizmente.

Este post é antigo (2010-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.