Projetado para não escalar: Fedora Design Bounties
Enviado por Camila Ayres (smayresΘgmail·com):
Mairin Duffy, designer do Fedora Design Team, achou uma possível solução para encontrar novos contribuidores: “Com o objetivo de trazer um novo colaborador, Mairin Duffy, por vezes, escreve um “Projeto Fedora Bounty”, um longa descrição de algo que ela poderia fazer sozinha. Ela destacou uma tarefa específica para um iniciante e forneceu uma demonstração de porque aquilo é importante para que o trabalho seja realizado. A seção “O que tem nele para você?”, explica como será muito legal se você fizer isso. Finalmente, o concurso: qualquer um pode tentar trabalhar nele por 48 horas, e se não tiverem êxito, a próxima pessoa da fila ganha uma chance.” Leia o texto completo no KDE-Lovelace: Projetado para não escalar. Este é o segundo post do convidado Asheesh Laroia do OpenHatch, um “mecanismo de participação no open source”.
O texto original, em inglês, você encontra no blog da Lydia Pintscher: Designed not to scale.” [referência: kdelovelace.wordpress.com]
Ideia interessante para conseguir colaboradores. Apresenta a atividade como algo possível de ser feito por qualquer um(muita gente deve se achar inápta a isto), com uma pitada de desafio.
Queria ver isso no Debian. Sempre quis contribuir mas não tenho muita paciência para ler todos os manuais extremamente técnicos (o guia mantenedor é um exemplo) e não tão claros para um iniciante :)
@willian, deixe de ser iniciante contribuindo para o ubuntu e os seus ppas. Não precisa conhecimento técnico, não precisa ler droga alguma e qualquer um pode fazer qualquer coisa, incluindo qualquer bom monte de istrumi. Dai quando você já tiver experiencia, va para o debian, leia bastante, e faça software para mais de 5 arquiteturas.
acho que ela levou a idéia de interação a pontos nunca vistos nesta galáxa, muito bom mesmo, talvez porque o tema que ela se debruça seja exatamente a interação.
@jojola, infelizmente não quero mudar para o Ubuntu. Nada contra. A distribuição é bem legal, mas eu uso Debian e queria contribuir com o Debian. :)