Programa edu.BR da BSRSoft
Enviado por André Luis Pereira dos Santos (andreΘbsrsoft·com·br):
O edu.BR consiste em um programa para modernização e suporte profissional, sem custos para as escolas e governos, dos computadores desktop das instituições de ensino, tanto na área administrativa quanto na área dos laboratórios de informática e afins.
A BSRSoft empreenderá todos os esforços para migrar sistema operacional e aplicativos (de escritório, acesso à serviços de internet, rede, ensino etc) para a utilização de sistemas de código aberto (software livre) rodando sob Linux Ubuntu, o Linux mais usado no mundo hoje. (o Ubuntu Linux fornece um sistema operacional tão ou mais fácil de utilizar que os sistemas MS Windows mais modernos, sem os custos de licença e com imunidade aos famosos vírus de computadores que atacam o MS Windows)
As instituições e governos não terão custos com licenças, serviços de planejamento de migração, levantamento de requisitos, execução de migração e assistência técnica total de sistema operacional e softwares instalados (por 6 anos). Após estes 6 anos, novo acordo será firmado para provimento de suporte técnico com a extensão do prazo de gratuidade ou por custos baixos subsidiados pela BSRSoft.
(…) A BSRSoft já começou a fazer contato com as secretarias de educação em diversos municípios e com a regional da secretaria estadual paulista para oferecimento dos serviços. Estamos abertos à pedidos diretos também por parte das escolas e secretarias que estejam na região de Ribeirão Preto-SP, que será o ponto de partida de nossa iniciativa. (Fase 1 do projeto edu.BR)” [referência: bsrsoft.com.br]
Realmente uma iniciativa que merece PARABÉNS em letras maiúsculas.
Os caras tão vendendo o Kernel compilado por 5,00.
@Daigo
Os kerneis são compilações otimizadas nossas para alto desempenho e que são instalados no Ubuntu praticamente com 2 clicks.
Por isso o valor simbólicos para quem quiser aproveitar para utilizá-lo.