Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Procura-se interessados em manter o suporte a múltiplas placas de vídeo simultâneas

O Tiago Vignatti (vignattiΘfreedesktop.org) escreveu para convidar interessados a dar continuidade a um projeto que atrai pouco interesse de desenvolvedores mas é usado por bastante gente: o suporte completo a múltiplas placas de vídeo no Linux (que em alguns casos hoje funciona suficientemente bem, mas em muitos outros funciona mal ou nem funciona).

Ele se envolveu no assunto ainda no tempo em que estava na UFPR participando de um projeto que foi bastante noticiado por aqui há alguns anos, de adotar CPUs multiseat (com vários conjuntos de teclado, mouse e vídeo operando simultaneamente) em 2100 escolas do Paraná, e continuou contribuindo com desenvolvimento e manutenção de código por algum tempo, mas já chegou a hora de passar a responsabilidade a alguém que ainda tenha a demanda e o interesse.

Interessados podem entrar em contato diretamente com ele, pelo e-mail vignattiΘfreedesktop.org. (via vignatti.wordpress.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Francisco (usuário não registrado) em 10/07/2010 às 7:43 pm

    Não sei de onde o Sr. Tiago adquiriu poderes para mandar no rumo do MDM, o Multiseat Display Manager. Esse software é desenvolvido e mantido pelo C3SL (Centro de Computação Científica e Software Livre), com uma equipe dedicada a manutenção e atualização dele. O software é desenvolvido sob GPL 2 e qualquer um pode ajudar no seu desenvolvimento. Qualquer dúvida entrem em contato com multiterminal@c3sl.ufpr.br. Não há processo seletivo para ajudar o MDM e o Sr. Tiago Vignatti não é proprietário do MDM e não foi o único e nem o principal desenvolvedor dele. Foi um voluntário, conforme o seu próprio curriculum diz, assim como qualquer um pode ser, sem precisar trabalhar no C3SL ou pedir permissão ao Sr. Tiago.

Este post é antigo (2010-07-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.