Pós-instalação do Linux Mint
Enviado por Terramel (terramelΘterramel·org):
“Um tempinho atrás instalei o Linux Mint e prometi postar em meu blog sobre sua customização. Apesar de não seguir um padrão e deixar o notebook de uma forma específica para meu uso, acho que muitas coisas dessa customização podem ser úteis para várias pessoas. Por essa razão resolvi detalhar essa customização. A primeira parte já está pronta e já foi publicada em meu blog. Gostaria de convidá-los para dar uma olhada…” [referência: terramel.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-05-21
Então convide…
É só uma sugestão, porque não criar uma tag aqui para roteiros de pós-instalação, acho que isso motivaria o pessoal de arch, debian… a fazer o mesmo.
O problema relatado com a SiS667 (ou, síndrome do “hardware regionalizado”) era uma coisa que dificilmente acontecia no Kurumin. Lembro que um ponto bastante forte no “Knoppix brasileiro” era dar suporte ao hardware normalmente utilizado em território brasileiro. Não sei como é com o BigLinux e o Ekaaty, mas espero que eles tenham a mesma linha de trabalho. O Mint é feito para uma outra realidade, que é a do pessoal que compra Sony, Acer, Dell e não dos que compram Positivo, CCE e similares.
Já instalei o Mint em uma máquina da Positivo, e a “dor de cabeça” foi o vídeo.