Porto Alegre: Onde doar computadores e periféricos para inclusão digital
Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br):
“Saiba onde e como doar computadores, periféricos, equipamentos de informática usados que servirão para inclusão digital. Os equipamentos podem ser doados em Porto Alegre, para uso em instituições cadastradas no Rio Grande do Sul. E serão instaladas distribuições de software livre adequadas aos equipamentos e novos usos. ” [referência: techforce.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-01-19
se alguém quiser doar um pra mim também, eu aceito.
estou falando sério, o pessoal de casa vai ficar sem computador quando eu for embora de casa… somos muito carentes, moramos na amazônia.
Eu apego-me às minhas coisas, por isso acho difícil fazer uma doação. Ainda hoje tenho um TK90X e um Amiga 1200.
Normalmente aproveito quando os “Mensageiros da Caridade” vêm até minha casa, e já doo roupas, peças de computador, enfim, todo que ainda tem serventia para outras pessoas e não possui mais para mim. Sacanagem é o pessoal dar “lixo” (coisas que não prestam mais). No caso de eu saber que alguma peça não funciona mais (processador, hd etc.), aí sim saio de casa e levo até a capatazia do DMLU, onde eles também recolhem baterias usadas e outras coisas que não devem ser descartadas no lixo comum.
Falando em descarte, quem quiser saber o endereço de uma capatazia do DMLU próxima de casa, em Porto Alegre, pode ligar para (51)3289-6979 no horário comercial. Lá aceitam desde baterias estragadas até pneus velhos para automóveis e bicicletas.