PCzinho da Via fica mais poderoso, mas continua cabendo na palma da mão
O Via Artigo A1100 vem com um processador Nano de 1,3GHz, placa-mãe Via Epia P820 (supostamente), lugar para até 2GB de RAM e um HD de 2,5 polegadas, tem saída de vídeo HDMI e VGA, e 5 portas USB.
Consta que ele sai (sem disco e memória) por US$ 243, lá fora. O link a seguir, do Linux For Devices, tem mais detalhes e imagens dos conectores frontais e traseiros. (via linuxfordevices.com)
• Publicado por Augusto Campos em
2010-04-22
Será que a VGA roda bem em linux? Pelo menos consegue rodar um vídeo em 720p/1080p?
Definitivamente não tenho boas experiências com VIA + Linux, principalmente relacionado a vídeo
Aff não compensa… por esse preço compensa mais um Netbook ou um desktop de uso doméstico mesmo, que vai ser mais poderoso e até + barato
que bonitinho rapaz :D
Pode ser útil para aplicações embarcadas, evitando que curiosos manipulem o dispositivo posto em produção.
VIA? É cilada…
É pouca coisa menor que um Mac mini, só que bem mais barato.
Esse tipo de computador é legal para PDVs e call centers, muito mais fácil de dar manutenção e transportar.
Deve ser ótimo para fazer um servidor doméstico.
Senhores,
esses não são mais interessantes???
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=nettop+hdmi&x=0&y=0
Achei eles porque estava procurando um PC para montar o linuxmce ou xbmc.org … mas ainda não comprei.
Até mais,
Eu usaria este ‘pczinho’ em uma central de segurança caseira, ligando ele a uma câmera e à internet. É mais fácil esconder uma coisinha dessas que um netbook. Aliás, talvez não precise nem esconder, bastando disfarçá-lo.
Realmente o que pensei foi pra ser usando como servidor de central de segurança. Armazenando as imagens. De qualquer forma ta é caro.
X86 esse processador ?
http://www.via.com.tw/en/products/processors/nano/
The first 64-bit, superscalar processors in VIA’s x86 platform portfolio, VIA Nano processors have been specifically designed to revitalize traditional desktop, mobile and server markets, delivering truly optimized performance for the most demanding computing, entertainment and connectivity applications.
Parece que foi lançado para concorrer com o Atom.
um netbook é mais interessante em 99% dos casos… custasse 100 doletas eu mudaria de opiniao
Sinceramente, os caras vem com discurso de TI verde, mais economia e cobram o preço de um PC convencional ou até mais caro, esses dias comprei um ncomputing L230, multiusuário, maior cilada, custa caro e ainda é fraco, virtualiza parcialmente os recurso do host, como cores abaixo do host e ainda roda vídeos como uma carroça, comprando o monitor, teclado e outros acessório junto a caixinha, saiu bem mais caro que PC convencional, definitivamente não compensa, este produto aí também está bem acima do valor padrão, sem contar que não vem com HD, vem tudo como opcional, que vantagem há nisso? é porque é pequeno e bonitinho?