Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Parceria para Epidemic GNU/Linux em desktops nacionais

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“A Intralab, empresa nacional que fabrica os computadores compactos IntraDesktop – que se destacam por economizar 85% de energia elétrica e ser 90% menores que os desktops convencionais – acaba de firmar uma parceria inédita com a comunidade Epidemic GNU/Linux. A partir de agora, os computadores IntraDesktop poderão ser entregues aos compradores com uma versão otimizada do sistema operacional livre Epidemic GNU/Linux já instalado. O Epidemic GNU/Linux é baseado na plataforma Debian, o que garante atualização constante, estabilidade e toda a segurança para o usuário final.

“O resultado é a entrega ao consumidor de um computador 100% afinado com o sistema operacional instalado no equipamento”, afirma Fernando Segalla, diretor de Tecnologia da Intralab. “Isso significa uma máquina que funciona com eficiência total e é praticamente imune a vírus, ou seja, que não apresenta os mesmos problemas com vírus bastante comuns em outros sistemas operacionais. A própria equipe da Epidemic GNU/Linux certificou o IntraDesktop e otimizou o Epidemic para nossa plataforma de hardware”.

A parceria representa ainda uma ótima oportunidade para os usuários entrarem em contato com a plataforma Linux e, com isso, cortarem gastos. “Além da grande economia de energia elétrica proporcionada pelo IntraDesktop, as empresas e os consumidores finais serão beneficiados por terem acesso a um sistema operacional de alta qualidade distribuído a custo zero”, destaca James Benedito, criador e desenvolvedor líder do projeto Epidemic. Mais detalhes na Linux Magazine Online” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Valdomiro (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 11:44 am

    Enquanto o BigLinux 5 não sai eu pensei em usar o Epidemic por ser KDE baseado, acho, no Debian. Fiz o download, chequei o MD5 e tentei testar aqui no trabalho pelo Virtualbox sobre o Mandriva, mas não funfou. Acusa um Bug e não segue adiante. Uma pena, parei com ele por aqui mesmo.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 12:19 pm

    Sugiro que reporte o bug aos desenvolvedores.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 12:58 pm

    Dei uma olhada no site do produto mas não vi nenhuma opção de onde comprar e quanto custa. De que adianta fazer um site para divulgação de um produto se você não mostra ao consumidor onde comprá-lo?

    magic (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 1:37 pm

    Pelo que vi no site, eles vendem estas maquinas “apenas para pessoas juridicas(empresas)”
    Acho que seria para revenda!

    Shikasta (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 2:29 pm

    Parabéns, Epidemic!

    Favor manter uma postura profissional prá não deixar os compradores com razões de tirá-lo e colocar cópias piratas do Windows.

    Otávio Souza (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 2:36 pm

    Da ultima vez q eu pedi um orçamento lá neles, a maquina custava 1200 pilas.

    viana (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 3:46 pm

    Diversidade é bom , mas dá um trabalhão danado às vezes para a assistência técnica pois ter habilidade e conhecimento técnico em Windows XP e Windows 7 é mais rápido e fácil , do que conhecer e dar assistência em:
    Ubuntu 7 , 8 , 9,
    Mandriva 2008 , 2009 , 2010
    Epidemic
    BigLinux
    Fenix
    Suse
    Resulinux
    Librix
    Litrix
    Insigne
    Kubuntu
    etc ….

    ahhh … além das diferentes distros , elas usam diferentes ambientes de trabalho (Gnome , às vezes todo modificado , KDE 3.5 ou KDE 4 , ou algo customizado que não nem um nem outro , rs rs rs )

    Dificulta ou não ?

    Fernando Segalla (usuário não registrado) em 3/03/2010 às 3:52 pm

    Pessoal,

    Vendemos o IntraDesktop somente para pessoas jurídicas mas será aberto um canal exclusivo para pessoas físicas no site do Epidemic com faturamento direto pela Intralab Tecnologia (fabricante). O comprador poderá optar por receber a máquina sem sistema ou com uma versão otimizada do Epidemic que está sendo desenvolvida pela própria equipe do Epidemic, mais detalhes no fórum do Epidemic no Painel de Avisos.

    O valor de venda será a partir de R$1.500,00 e poderá ser parcelado em até 12 vezes diretamente pelo site.

    Otávio, acredito que tenha se equivocado, o IntraDesktop nunca foi vendido por R$1.200,00.

    O canal de vendas direto será lançado dia 17 de março, mais informações na matéria completa publicada no site da Linux Magazine: http://www.linuxmagazine.com.br/noticia/parceria_para_epidemic_gnu_linux_em_desktops_nacionais

    Abs,

    Fernando Segalla
    Intralab Tecnologia Ltda

    Meus parabéns ao acordo.
    è desse tipo de coisa que o SL precisa: interagir de perto com fabricantes e integradores, fornecendo a melhor solução possível.

    Daniel Bristot (usuário não registrado) em 4/03/2010 às 7:21 am

    Como diria meu amigo John McRea…

    Wheels keep on spinning round spinning round spinning round
    Wheels keep on spinning round spinning round and round…

Este post é antigo (2010-03-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.