Para entrevista: procura-se usuário de Ubuntu que não tenha usado previamente o Windows
Atenção para o prazo: meio-dia de hoje.
Enviado por Paulino Michelazzo (paulinoΘmichelazzo·com·br):
“Meu colega Carlos Alberto, mais conhecido como C.A.T., jornalista de TI carioca está atrás de uma pessoa para uma entrevista. Vejam: “Na linha do Ubuntu, o graal mesmo pra mim seria encontrar uma criatura humana que tenha começado a usar computadores direto com Ubuntu (ou alguma distro de Linux) e que jamais tenha usado Windows. Será que existe tal pessoa? Se você conhecer, por favor, mande um email pra cat@oglobo.com.br com assunto VIRGEM. Deadline quarta 8 meio-dia.” Se alguém conhece uma pessoa assim, entre em contato com o C.A.T. para a entrevista.”
• Publicado por Augusto Campos em
2010-09-08
kkk,duvido INFELIZMENTE que tal pessoa exista!!
PS: Posso testar com meu Pai,nem sabe usar computador!!
Existe sim, conheci muitas pessoas dessa forma em centros de inclusão digital. O problema é que eu não tenho o contato de nenhuma delas. A não ser claro a filha da minha empregada, ela tem 11 anos e só usou ubuntu até hoje. Porém ela usa muito pouco o computador e não faz idéia do que seja Ubuntu, Linux, Windows etc.
Minha filha comecou com Linux aos 5 anos de idade (ate com usuario proprio) e ficou assim ateh os 8 anos de idade.
Entao na escola dela comecaram as aulas de Windows… (a escola realmente estraga as criancas!).
:-D
[]s
Adenilson
Procura-se mosca branca.
Bom dia,
trabalho em uma escola de ensino fundamental, e aqui os laboratório são linux ubuntu, e posso afirmar que mais de 90% das crianças so usaram linux durante suas vidas.
O assunto ‘VIRGEM’ foi hilário!
@Adenilson
Idem Minha filha usa linux em casa, desde os 5 só que mandriva. agora aos 10 na escola usa Windows XP provavelmente Pirata.
Mas quando chega em casa sempre fala “ainda bem que agora tô num computador normal”.
@Adenilson e @Adilson
Meu filho sempre usou o linux, até entrar na escola e ver os coleguinhas usando o XP, MSN, Window Explorer. Como só ele era diferente, não quis mais saber do linux e só quer usar o XP. Infelizmente é isso, vão pelo o que está na onda
O Olhar Digital conseguiu encontrar uma vez uma garotada que não usava Windows, o resultado foi interessante.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/%C2%93filhos-do-linux%C2%94-sera-que-eles-se-dao-bem-com-o-windows/9634
Quem sabe no futuro não exista mais pessoas assim?
‘ Nunca usei essa trolha pq já estava ciente do lixo q é o Windows. Comecei c/ PC-XT c/ DOS, PC486 c/ OS/2 por pouco tempo pq na época PC era literalmente uma PorCaria. Começar informática pra valer foi c/ Macs: Performa 630, p/ PowerMac 6100, p/ Performa 6360, por último PowerMac 8500. Aí fui realmente feliz c/ o notebook ECS577 (não é grande coisa, mas na época era muito mais em conta e veio c/ Linux mal configurado, JAMAIS jogaria dinheiro fora c/ Microsoft!) instalei o Kurumin 6, depois 7 e por último Ubuntu 9.04.
‘ MS-Windows somente no trabalho p/ uso bem específico, JAMAIS acesso Internet (muito menos meu e-mail, etc) c/ esse sistema inseguro. Textos e etc somente vou no Ubuntu na máquina dual-boot.
Sou mais um q se não começou c/ Windows, comecei c/ Macs e tenho referência de amigabilidade de interface de longa data.
Também prefiro o Linux (Ubuntu, mais especificamente), mas foi no mínimo idiota o último comentário. Não abrir nem o navegador de internet no windows? Aí já é demais. Enfim, cada um, cada um, mas eu uso Linux e Windows em uma máquina com Dual Boot, sendo que cada qual com suas vantagens.
exato, escola estraga! Minha filha idem!
Esperem meu filho completar 2 anos.
Isto é complicado, pois apesar de eu usar somente Linux na vida, tanto em casao como no trabalho, eu sou “OBRIGADO” a consertar computadores com Windows… Mas, usar eu não uso, infelizmente como estou “erado”, usei MSDOS, Win3.11 como SOs principais…
Minha filha sempre uso Ubuntu, mas um dia teve que apresentar um trabalho feito no OpenOffice em um note que tinha o BrOffice e até aí tudo normal, mas o SO era um Vista da vida… Tirou a virgindade da menina, foi quase um “estupro virtual”, e aí como é que fica…
Pedir um favor e determinar deadline é fogo.
Se eu soubesse, não indicava.
Sugiro que procure também um de MacOS. E complicado achar quem nunca tenha utilizado windows
“Tirou a virgindade da menina, foi quase um “estupro virtual”, e aí como é que fica…”
Nussa, é da tua filha mesmo que ta falando? =O
@Illidan
pt . wikipedia . org/wiki/Aleyrodidae
Cara, encontrar um adulto ou adolescente que só tenha usado outros sistemas é difícil, particulamente falando estou pensando em formatar a máquina do trabalho só para colocar um Ubuntu lá e dar adeus ao 7 que para mim é um ótimo video game.
@Julio
Em jornalismo o pessoal trabalha sempre assim. O editor dá prazo máximo pra tudo e se a matéria sai beleza, se não sai, não sai mais.
Então jornalistas pedem ajuda e informam qual o prazo máximo.
Não é culpa do jornalista em questão, pode ter certeza.
Vou fazer uma entrevista dessas tb. Me mandem o contato de alguém que nunca usou um Windows pirata com o assunto VIRGEM. Muito obrigado.
Eu sou um usuário Ubuntu que nunca usou Windows, antes eu usava Debian Nativo, e Slack, depois que casei tive que facilitar a vida da minha mulher e por isso hoje tenho que usar Ubuntu… tem um dualboot com o Debian, mas o Ubuntu instala .deb, e ainda compilo um monte de coisa sobre o ubuntu e vai numa boa, por isso estou usando o Ubuntu … 10.04 se não me engano …
Minha mãe que tem 61 anos, só usa as janelas da casa. No computador, Xubuntu. Ela nunca usou software Microsoft, e se perguntarem para ela, talvez nem saiba o que é. Eventualmente pode ter ouvido falar em Bill Gates, mas ainda prefere ler crônicas do Stanislaw Ponte Preta (pseudônimo de Sérgio Porto). Antes de usar o Dell que dei para ela em 2008, usava uma Olivetti Lettera 32 em casa e na escola onde trabalhou, outras máquinas de escrever, papel carbono, mimeógrafo e corretivo em folha.
Ademais o prazo estourou ontem e a minha mãe não é VIRGEM, é PEIXES.
Bom, sou usuário Gimp e nunca antes cheguei a usar o Photoshop, tampouco conhecia a sua interface até ontem, quando assisti por engano um tutorial no Youtube.
Não serve? ;-)
@Bremm, e, se sua mãe fosse virgem, vc só poderia ser Jesus (ou qualquer um dos outros deuses que nasceram de virgens) hauahaua
Ok, falar da mãe dos outros é sacanagem, por isso sem brincadeiras :-)
No mais, como comparar o Ubuntu, sistema com pouco mais de 5 anos de vida, com o Windows, com os seus mais de 20 anos de existência?
Eu introduzi – no bom sentido – os filhos de uma ex-vizinha minha no mundo da informática com Ubuntu. Eles simplesmente não conhecem nada de Windows, pois seus primeiros contatos foram com o pinguim. Hoje eu não sei, pois eles não moram mais aqui ao lado, mas creio que, como eram crianças (10 e 15 anos) foi mais fácil para eles, o que gerou situações engraçadas, como a dificuldade do mais novo quando teve que usar um computador com Windows :-)
E o melhor é que eu simplesmente instalei o sistema (com o básico para ser usável) e deixei lá, com eles usando. As dúvidas foram poucas, pois com pouco tempo de uso eles já mexiam em tudo. Isso pq eu não ficava aplicando medo neles, do tipo “não faça isso ou aquilo, pq pode fazer o computador ficar com defeito”. Acho que fuçar, fuçar e fuçar é um ótimo meio de aprendizagem. Se der pau, formata e instala de novo. Sem precisar recorrer à pirataria ou se preocupar com licenças/seriais/cracks pra cada software que vc tem q reinstalar.
Creio que ensinar – crianças, principalmente – a usar um computador usando software é menos traumático, pq normalmente – no Windows, principalmente – vc tem q ficar assustando o aprendiz com coisas do tipo “você não pode clicar aqui, não pode apagar isso ali, não pode”.
Logicamente que software livre nenhum protege o usuário contra mecanismos de engenharia social. Aí educação é o foco. E isso independe de livre ou proprietário.