Padre, o santo editor de texto
Enviado por Solli Moreira Honorio (shonorioΘgmail·com):
“Em comemoração ao Equinócio de Outono, o São Paulo Perl Mongers promove neste mês de março uma sequência de artigos sobre o desenvolvimento web com Perl. Hoje temos a apresentação do IDE desenvolvido em Perl para Perl. No Calendário Equinócio está disponível todos os textos desta jornada, inclusive o ‘Desenvolvimento de Aplicativos Catalyst com Padre’” [referência: sao-paulo.pm.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-03-04
Hum…
Dois…
Amém!
Já usei o editor padre. É bonzinho, tendo em vista que nao conheco muitas IDE para perl.
Deveriam sempre existir um monte de eventos sobre perl, eu acho a linguagem complicada demais, embora a documentação e livros sobre a liguagem seja abundante. Cursos e eventos são bons para dar uma clareada no entendimento.
Abs!
Padre é um nome infame. Pior que isso só se fosse Podre. Como sempre, falta marketing (ou noção) no pessoal que bola esses nomes.
Lá vem ele denovo…
http://padre.perlide.org/
Padre = Perl Application Development and Refactoring Environment
O que há de infame numa sigla?
Você só sabe reclamar…
“Você só sabe reclamar…”
Que nem você de mim? ^^
Cara, olha essa sigla – claramente guiaram para chegar a esse nome. E, se BOBO fosse uma sigla, você ia achar isso um nome legal?
O que é que tem de infame em “padre”? em ingles não quer dizer muita coisa. Em portugues, é alguma coisa. Em sânscrito? provavelmente nada. BOBO em ingles não quer dizer nada.
Quanto mimimi, ja que não consegue falar mal de perl, fala mal da sigla… qdo não é uma coisa, é outra. tsc,tsc,tsc… baixo nivel intelectual dá nisso.
Mas ja que chamou a atenção para infame e “direcionado”, perl mongers, erroneamente traduzido para “monges de perl” ao invés de “mercadores de perl”. Satisfeito?
“GNU” então ele deve achar uma “brincadeira besta”. Como tem gente chata no mundo.
PS: Não pesquise o significado de TWAIN, ok?
Que legal, não sabia disso. Agora entendi qual a relação de “perl mongers” com o camelo do perl.
“Quanto mimimi, ja que não consegue falar mal de perl, fala mal da sigla… qdo não é uma coisa, é outra. tsc,tsc,tsc… baixo nivel intelectual dá nisso.”
Por que eu falaria mal do PERL? Acho uma linguagem genial, apesar dos problemas causados pelo excesso de liberdade (que, no final das contas, são culpa de codificadores que não sabem exercer sua profissão, e não da linguagem)
Baixo nível intelectual dá em escrever mensagens com “tsc,tsc,tsc… ”
Critiquei o nome porque achei ruim e continuo achando. Quem criou a sigla obviamente conhecia a palavra (que existe em outras línguas além do Português, se você não sabe, portanto não é tão exótica assim).
devnull, Lembre-se que “padre” significa “pai” em espanhol.. E mesmo que seja “padre” mesmo o significado pretendido, qual o problema? Porque você acha padres tão ridículos a ponto de comparar “padre” com “podre”?
Resolvido o probema:
“Pedra – Perl Environment for Development and Refactoring Applications”.
Sólido como uma rocha, o Pedra é a ferramenta ideal para edificar aplicações consistentes, robustas e duradouras.
Com o Pedra você programa uma só vez e suas aplicações duram por toda a eternidade.
É deprimente como o nosso idioma e similares são tão mal-vistos pra algumas pessoas. Por exemplo, se “python” tivesse o nome correto em português, teria de se chamar “píton” ou “pitão”, e aposto que aí ninguém iria querer programar nessa “linguagem infame”. E são essas as mesmas pessoas que vivem reclamando da escassez de documentação em português. Vai entender…
Sugiro o seguinte:
PHODA
Perl’s Highly Organized Development Ambient
my two cents…
“Cara, olha essa sigla – claramente guiaram para chegar a esse nome. E, se BOBO fosse uma sigla, você ia achar isso um nome legal?”
Pelo seu histórico se BOBO fosse um acrônimo, eu pensaria em você :D
“Pelo seu histórico se BOBO fosse um acrônimo, eu pensaria em você :D”
Idem para você que só sabe responder na base do ataque pessal :)
Bobo olhando,
Bobo olhando,
Bobo olhando…