Open NFe a caminho do Linux, via Mono
Enviado por Marcelo Rocha (marceloΘrochadigital·com):
“A RDI (Rocha Digital Intelligence Ltda) divulgou hoje novo vídeo sobre o Open NFe, Servidor de Notas Fiscais Eletrônicas Open Source, destacando suas principais funcionalidades. O vídeo encontra-se disponível na página principal do site www.rochadigital.com, na seção Destaques, ou em http://www.youtube.com/watch?v=bsvfjAu6HVw. A empresa também se prepara para lançar nos próximos dias versão homologada para funcionar no Linux através do projeto Mono.” [referência: opennfe.codeplex.com, http:]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-03-24
O link de referência está estranho, com o “http:” à direita…
Apesar de ser em mono, uma solução para NFe em linux, completa como a da minha conterrânea RDI parece ser, me interessa bastante… Estou observando. ;-)
Adorei o blog , muito construtivo e crítico, vou deixar meu site se quizerem dar uma conferida:
Pop Radio Mix – Musicas Gratis – Radio Online – Tubarao Santa Catarina – Músicas Grátis
Não querendo trollar, já trollando: Prevejo que em breve deverá surgir uma “alternativa” em Python/Java que tenha 2% da funcionalidade do software em mono mas que todo mundo vai usar por que .NET é tecnologia da Microsoft, que é do mal, quer dominar o mundo, e blá blá blá.
@Lucas
“Não querendo trollar, já trollando”
Espero que lembre disso (entre outras) e tenha decência de não continuar choramingando porque teria sido moderado injustamente.
Parabéns aos desenvolvedores, seja qualquer linguagem que seja – de preferência que sejam opensource ! Estas iniciativas é que fazem do software livre uma opção e não uma imposição !
Se quiser usar use, senão desenvolva ao invés de pichar !
Aos amigos da RDI, os quais não conheço, uma parabéns pelo ótimo esforço, que nossa rede de colaboradores pare de brigar por coisas menores e nosso esforço em desenvolver soluções seja sempre em direção ao desenvolvimento de todos, independentemente de linguagem, cor, credo, religião ! E viva a comunidade opensource !
Tinha de ser com Mono?
Parabéns! Ótima iniciativa.
Quem estiver interessado no tema de uma olhada no NFePHP, também open e free.
O troll Lucas Timm esqueçe que o tal do mono porta muito aplicativos java para .net. Inclua o apache lucene.
Ou vamos fazer igual aos desenvolvedores do pinta, que é o paint.net com gtk .Que reconstruiram toda uma interface do zero talvez só para incluir o programa no ubuntu.
@Marcos:
Outra linguagem ofereceria suporte para o modo que a empresa pretende implementar esse servidor de notas fiscais electrónicas?
Se ela escolheu mono deve ter um motivo. Aliás, o facto de ter escolhido mono não deveria ser um problema, já que mono é uma implementação livre de um padrão, e não uma cópia mal-acabada de algo que a Microsoft faz ou deixa de fazer. Mas como há mais fanáticos pseudo-religiosos que usuários pragmáticos, um novo episódio da inútil guerra contra o mono será vista.
E estou com o @Lucas: daqui a pouco vai aparecer o pynfe ou jnfe, fazendo menos que essa aplicação se propõe fazer.
@Self_liar, e se for para o Ubuntu, qual o problema? Você usa Ubuntu? Se usa, deixe de usar, caso coloquem o paint.net. Se não, nem baixe a distro e seja feliz com a sua. Mas deixe que os demais escolham se usam ou não por causa disto ou daquilo. Isto é liberdade. Deixar de usar algo só porque é escrito assim ou assado é cabresto.
Grande comentário Joel Santana! Sou seu fã!
Pelo que entendi, estão portando um projeto já bastante maduro em .NET para poder rodar em Linux, então estão usando MONO, pois é o caminha mais simples e curto. Este é o motivo de usar mono, simples assim.
Muito bom, assim poderei gerar nf-e em Linux, sem problemas.
Concordo com João Santana [2]
@João Santana
“Aliás, o facto de ter escolhido mono não deveria ser um problema, já que mono é uma implementação livre de um padrão, e não uma cópia mal-acabada de algo que a Microsoft faz ou deixa de fazer. ”
Tem gente que pensa diferente:
“Microsoft has shot the .NET ecosystem in the foot because of the constant threat of patent infringement that it has cast on the system, Novell vice-president and Microsoft MVP, Miguel de Icaza, is quoted as telling the website, Software Development Times, recently.”
Detalhe, isso foi divulgado no site SDTimes. Só que depois, misteriosamente sumiu do site.
Mas o google já tinha colocado no cache:
http://74.125.153.132/search?q=cache:O6bmbLpdB1gJ:www.sdtimes.com/DOES_WINDOWS_COST_MICROSOFT_OPPORTUNITIES_/By_David_Worthington/About_NET_and_WINDOWS/34203+http://www.sdtimes.com/link/34203&cd=1&hl=en&ct=clnk
Você usa Ubuntu? Se usa, deixe de usar, caso coloquem o paint.net. Se não, nem baixe a distro e seja feliz com a sua. Mas deixe que os demais escolham se usam ou não por causa disto ou daquilo.
Quer dizer então que usar você pode usar o que quiser, mas ser criticado não pode? Se há liberdade de uso, tem que haver liberdade de crítica também. Afinal, não estou vendo o self_liar apontar nenhuma arma pra quem usa mono.
Não vi ninguém elogiar o comentário do Beto… me pareceu o mais sensato. Quanto ao mono, me parece uma grande falácia de que a tecnologia dot.net é facilmente portável por causa do mono, pois não conheço exemplos de programas que rodam nas duas plataformas usando esta tecnologia. Acho que se se confirmar o que o Beto disse este seria um bom exemplo de que ela pode ter alguma utilidade. Os outros programas feitos em mono (que conheço), são no mínimo dispensáveis.
Lauro César
Isso é igual ao wine .Pode funcionar,mas talvez apareça problemas.
O problema é que o miguel de la microsoft quer que o povo do software livre use isso como plataforma padrão de desenvolvimento de software .Uma plataforma cheia de armadilhas patenteadas.
Um artigo interessante que foi removido rapidamente do link oficial “sem nenhuma razão” ,o prório miguel fala dos problemas.
http://www.slated.org/does_windows_cost_microsoft_opportunities