Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novos livros para certificação LPI

Enviado por Adilson Bonan (arbonan·linuxΘgmail·com):

“Já estão disponibilizado via página da Editora Alta Books dois novos livros sobre a certificação Linux LPIC-1 (exames 117-101 e 117-102). São dois livros, um para cada exame, sendo que o livro para o exame 101 tem 560 páginas e o livro para o exame 102 tem 600 páginas, ou seja, mais de mil páginas.

Os livros abordam por completo todos os tópicos desses dois exames, e foram indicados pelo próprio site do instituto. Vale lembrar que cada livro custa R$ 80,00, ou seja, é um preço muito convidativo para dois livros técnicos de tão grande importância.

Nos livros, além de possuir o logo do instituto, cuja autorização de uso foi conseguida por méritos, também trás um comentário do Diretor de Comunicações LPI para a América Latina, Sr. José Gouveia. Com certeza esses dois livros são de leitura “obrigatória” para os entusiastas ou profissionais na área de TI que vão prestar os exames LPI.

Em breve no site da editora (www.altabooks.com.br), na área do livro, estarão disponíveis, simulados para que o leitor ou qualquer pessoa possa fazer e testar seus conhecimentos.” [referência: altabooks.tempsite.ws]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Magno (usuário não registrado) em 20/05/2010 às 9:47 am

    Parabéns pela iniciativa, Bonan!

    Guardo poucos livros sobre Linux que acho essenciais. Os manuais da Conectiva, o livro do Sobell, alguns da O’Reilly e o seu, “Configurando e usando o Sistema Operacional Linux”. Acredito que estes seus novos livros farão parte desse rol de livros indispensáveis :-)

    William (usuário não registrado) em 20/05/2010 às 11:13 am

    Tomara que tenham tomado vergonha na cara e contratado um revisor ou tradutor decente. Tenho dois livros de linux da altabooks (Redes Linux Livro de Receitas e Certificação Linux LPI – Nível 1) e são uma grande decepção, não por seu conteúdo, mas por levar alguns segundos pra entender um parágrafo por causa da tradução.

    Sandro Medina (usuário não registrado) em 20/05/2010 às 3:25 pm

    Realmente,agora apareceram dois livros decentes para a certificação LPI. Fazia muito tempo que estava procurando um livro assim, simples, direto e prático…. teoria na medida certa e prática a contento… tudo o que realmente vai cair nos exames LPI.
    Parabéns para o autor e para a editora por lançar dois livros excelentes assim no mercado…. estávamos precisando….

    Kikuchi (usuário não registrado) em 20/05/2010 às 4:01 pm

    Partilho com vocês a entrevista que o autor concedeu-nos a nós de A Casa do Linux. Está em nosso BLOG: http://aclx.com.br/?p=7

    Dukem (usuário não registrado) em 22/05/2010 às 2:19 am

    Pois é, eu tenho um livro da Altabooks para certificação SCJP Java e a tradução ficou uma porcaria. Não compro mais nada dessa editora. E olha que muita gente por ai já reclamou sobre a qualidade da tradução dessa editora mas a editora parece simplesmente não se importarar com isso.

Este post é antigo (2010-05-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.