Novo visual do site oficial Ubuntu.com
Enviado por Maudy Pedrão (mpedraoΘgmail·com):
“Seguindo o novo padrão do logotipo do Ubuntu 10.04, o site oficial – www.ubuntu.com – entrou no ar hoje. O layout está longe das cores laranja e marrom marcados pela distro e agora adota um visual mais clean. Mas um detalhe: para carregar a home, tem que baixar quase 1,2mb de arquivos!” [referência: ubuntudicas.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-05-27
bem melhor.
continua feio
O site ficou bacana, porém a imagem logo abaixo do topo deixou o site muito pesado.
São cerca de 300Kb para cada imagem.
Logo, 300Kb x 4 imagens = site muito pesado para um país como o Brasil.
Valeu a tentativa de melhorar o site, porém entre um site antigo e acessível ou um site bonitão, porém não funcional, prefiro a primeira opção.
A propósito: tem algum webdesigner que trabalha na Ubuntu?
Não gostei.
Não ficou feio, mas também não ficou lááá essas coisas. Ficou morno. Achei que o site ficou muito cheio de links somente na primeira página, isso atrapalha um pouco a navegação, mas não é de se exagerar.
Falaram aí que o site ficou pesado, aqui tá bem leve, achei-o mais leve que o site antigo até. Tenho conexão de 300k. Para quem tem discada, obviamente que o site fica pesado, qualquer site fica, eheheh…
Poderiam colocar um pouco de “antialiasing” nas fontes também.
Ficou interessante
Concordo com o Eduardo.
“Valeu a tentativa de melhorar o site, porém entre um site antigo e acessível ou um site bonitão, porém não funcional, prefiro a primeira opção.”
Mas o site até que ficou legal sim, só que 1,2Mb é muita coisa né?
Quem aguenta o Ubuntu? Até uma prosaica mudança na cara do site vira notícia…
@Kennedy, a renderização das fontes é função do cliente. Verifique se o sistema está configurado para exibir fontes com antialiasing e se a placa de video suporta.
Estes dias num gentoo numa maquininha, todas páginas com fontes serif ficavam totalmente serrilhadas, e não sei se teve relação com uma compilação ruim do firefox :-(
Ah sim, e quanto ao visual do site, creio que foi para que tenha um visual mais profissional, mais com cara de “hey, man! eu sou um sistema operacional tão bom quanto o que vc usa aí. Me baixa aê”.
Sim, pq um site de sistema operacional (veja o do Windows e do Mac) pouco atrativo (home, sobre, downloads e screenshots, feito no template padrão do drupal) atrairá menos usuários que realização menos downloads.
Ah sim, o site do Ubuntu usa o Drupal, mas ao menos deram uma boa customizada.
ps: pra falar a verdade lembrou o site do Mac OS X, o posicionamento dos elementos e tal…
Site do Mandriva: parece eu qdo estava aprendendo a fazer sites…
Site do Opensuse: exemplo de poluição visual…
Site do Fedora: totalmente sem apresentação…
Quem quiser que complete a lista…
E o pessoal segue reclamando e com aquela dorzinha…
Cabe lembrar que esse 1.2 MB se deve também ao não uso de Flash no site.
acho engraçado , esse pessoal “reclamão”, nunca esta 100%, será que vocês que reclamam tanto fazem tudo certo, aposto que não. O importante é que eles estão trabalhando continuamente e melhorando no geral, como as coisa estão caminhando, temos que ajudar mais e não ficar reclamando eu queria a cor azul, outro queria a cor preta
o site esta pesado. Acorda pessoal, vamos ajudar a disseminar o linux.
@Frank, se fosse com Flash seriam 5MB! hauahau
Outra alternativa era carregar imagens sob demanda. As imagens pesadas são aquelas do “slide” no topo, e nem todo mundo (ok, a maioria :-)) vê todas as imagens.
O ruim de carregar sob demanda é que, em conexões mais lentas a página abre mais rápido, mas o primeiro “rolar” entre as imagens fica mais demorado, dando a impressão de que o site que é lento.
Pô, qualé, são 1.2MB só no primeiro carregamento. Depois fica tudo no cache do navegador!
Hoje me ligaram da GVT me oferecendo uma net de 10mbps pagando R$ 20,00 a mais e ainda me oferecendo um “rotator, desculpa, roteator, quero dizer, roteador”, pois 3mbps é muito pouco, já que os sites estão ficando cada vez mais pesados. A moça deve ter lido (aliás, será que ela sabe ler? Falava totalmente errado e nem sabia do produto que vendia) o br-linux e visto que o site do Ubuntu ficou mais pesado… hajuahau
“@Kennedy, a renderização das fontes é função do cliente. Verifique se o sistema está configurado para exibir fontes com antialiasing e se a placa de video suporta.”
Sim tenchi, a placa suporta, e as fontes estão com antialiasing. Pode ser a resolução do meu monitor, acho.
“acho engraçado , esse pessoal “reclamão”, nunca esta 100%, será que vocês que reclamam tanto fazem tudo certo, aposto que não.”
Nada está 100%, nada é perfeito. Não pode nem criticar? É das críticas que vem a “possível” perfeição. Só aceitar elogios não vai ajudar o Ubuntu a evoluir em nada. O ruim é que os “Ubunteiros” não aceitam nenhuma reclamaçãozinha, que já ficam todos irados. Poxa, abram a mente ae né pessoal. Sim, site ficou bom, mas é só isso. É um pouco poluído, um pouquinho pesado (para quem tem conexão lenta), um pouquinho parecido com o site da Apple (concordo com o tenchi), mas no geral tá bom. Não é aquela coisa tipo “Nossa, que site lindo!!!”, mas dá pro gasto.
Tá mais rápido dar boot no ubuntu 10.04 do que carregar o site oficial deles.
@Adailton
Falar que o opensuse está poluido, ou vc tá acessando alguma versão antiga, ou seus conceitos de ‘poluicao’ precisam ser revistos. A capa (pagina de entrada) do site está simples e direta.
A partir da capa é possivel escolher para que lado quer seguir.
Se isso não é ser objetivo eu não sei mais nada então.
o site antigo tinha quantos MB? seria legal também uma comparação com outros sites para ver se 1.2 MB é realmente pesado
aff 1,2mb realmente pesado? só se for pra internet discada.
aqui eu cliquei e carregou no ato e olha que só tenho 4MBit/s
da Oi ¬¬’
e quanto ao site, ficou realmente com uma aparencia muito mais profissional.
Perfeito para tudo no seu dia.
O Linux vem com tudo o que você precisa para os seus e-mails, calendários, contatos, navegar na Internet e muito mais. E tudo com a ajuda do sistema operacional do Linux: Ubuntu. E como a Canonical faz os aplicativos que fazem todas essas coisas, tudo funciona perfeitamente integrado.
A praticidade da tecnologia Wi-Fi.
O Linux vem de fábrica com a tecnologia Wi-Fi mais recente para que você possa se conectar a redes sem fio (até mesmo redes Windows) rapidamente. Basta selecionar uma rede, digitar uma senha, se necessário, e pronto. Sem necessidade de instalações nem configurações complicadas. Porque como quase sempre acontece, o Linux faz tudo para você.
Você sabia?
Praticamente qualquer dispositivo que você conectar a um computador via USB, cabo de áudio ou Bluetooth, funcionará no Linux. O Linux inclui milhares de drivers de dispositivos para que você possa usar os dispositivos que desejar; é só conectá-los e usar.
Não somente o site do Ubuntu mudou, o da Canonical também mudou.
só falta a wiki deles ser atualizada também e quem sabe algum dia arrumarem o launchpad.
Engraçado é pensar na lista sugerida pelo adailton que é que quanto menos técnica a comunidade de usuários maior o investimento no site, é só pensar no debian, slackware e gentoo. Os sites destas distros tem muito pouca atenção dos próprios mantenedores, agora o que ocorre com o fedora é mesmo incompreensível.
Hei Tenchi, no telefone você parecia mais educado e humilde.
Adorei o novo visual… Cada vez mais o Ubuntu se torna um a referencia… Parabéns!!
Não gostei!
Cadê o marrom cocô?