Novo smartphone da Sony Ericsson teria Android 3.0 e jogos do PSP
Por enquanto é vapor: o novo aparelho poderia ser anunciado em outubro, e depende do calendário de desenvolvimento do Android, entre vários outros fatores.
A Sony Ericsson estaria desenvolvendo um smartphone que traz como sistema operacional o Android 3.0 – codinome Gingerbread – e que integraria ainda toda a experiência do videogame portátil Playstation Portable (PSP).
Este é o PSP Go, e não o celular em questão ;-)Segundo o site Engadget, o dispositivo seria um cruzamento do Samsung Captivate e o console PSP Go. Ele teria um display touchscreen e um teclado slider que, ao invés das tradicionais teclas QWERTY, traria controles analógicos e botões semelhantes ao do vidoegame portátil da Sony. Ainda de acordo com o site, o modelo pertencerá à linha Xperia, tendo também tela WVGA com tamanho de até 4,1 polegadas, câmera de 5 megapixels e processador Snapdragon de 1GHz.
Paralelamente ao desenvolvimento deste smartphone, Sony e Google estariam trabalhando em conjunto para impulsionar a plataforma de jogos da loja virtual de aplicativos Android Market. O serviço terá um acervo de games cada vez maior, com títulos baseados em gráficos 3D e até mesmo jogos com recursos de realidade aumentada. Todos eles teriam como referência o PSP.
O novo smartphone poderá ser apresentado ao mercado em outubro deste ano. (via idgnow.uol.com.br)
Cruzamento de smartphones? Essa é nova para mim…
Se for verdade, vai ser um tiro direto no coração do iOS
E vai cair no velho problema da multifuncional.
Todo produto que têm muitas funções, não faz nenhuma direito.
A não ser que a Sony esteja planejando esse troço como sucessor do PSP.
Aí seria um produto só.
N-Gage da Sony?
Feio prá burro isso sim…
Perfeito.
Nossa, horroroso.
Não é à toa que o trending do Android no Google está em uma exp(x)
tanto vapor que fica até difícil ver direito, mas torço, sinceramente, que dê certo, e que de preferência a Sony se dando bem desenvolvendo jogos em Android gere benefícios para todo ecossistema Linux.
Concordo com o que o Rodnei falou, quem quer fazer tudo acaba fazendo igual o pato, que nada, voa, “canta”, mas faz tudo mal feito.
De qualquer forma, espero que esse possível aparelho me surpreenda.
Digo que o que mais de chamou a atenção nessa notícia não foi o tal aparelho e sim a parte abaixo:
”
…
Paralelamente ao desenvolvimento deste smartphone, Sony e Google estariam trabalhando em conjunto para impulsionar a plataforma de jogos da loja virtual de aplicativos Android Market. O serviço terá um acervo de games cada vez maior, com títulos baseados em gráficos 3D e até mesmo jogos com recursos de realidade aumentada. Todos eles teriam como referência o PSP.
…
”
O que MATA a Apple nesse caso é essa parceria entre a Sony e o Google para criar jogos 3D (o mais legal, jogos do estilo PSP) para a plataforma Android.
Trazer uma empresa com esse know-how todo igual o da Sony vai atrair vários novos usuários.
Estou ansioso por ver esses jogos no Android Market.
Esse da foto é o pspGO! não é o tema desse rumor (que foi espalhado pelo Engadget). Segundo esse site smartphones compatíveis teriam acesso a esse market restrito do psp android, claro que o Sony vai colocar uns “poréns” aí, com toda certeza os celulares compatíveis serão os da Sony Ericsson, como o Xperia X10 que apresenta total compatibilidade aos requisitos desse psp Android, aliás a pouco tempo atrás correu o rumor de um sucessor do X10 com teclado físico, talvez aí essa coincidência aponte para um único aparelho.
Agora sobre o lance de ser multifuncional, o próprio psp já o é, pois tem uma qualidade multimidia incrivel, tanto para música, videos e jogos, agora vamos ver a parte de smartphone.
Só sei que com apenas 333 Mhz (isso em overclock em psp desbloqueado) já se tem jogos incríveis a nível de ps2 e chegando perto do Wii, como God of War: CO, FF:CC, Tekken 5 DR e etc. Com um snapdragon de 1Ghz nem penso no que esse psp droid pode fazer.
Pra mim é um tiro certeiro tanto no Iphone 4, como no Nintendo 3DS
@Fullmetalchemistry
finalmente, alguém leu a legenda.
sobre o snapdragon, só se for com gpu embutida, por que se depender do processador, não ser lento.
o psp só faz o que faz porque é um mips. trabalha com grande largura de transferência de dados, isso é, tem clock menor, mas transfere muito mais dados que um arm por pulso de clock.
fora que, se utilizar um arm, vai perder todo o acervo de jogos disponível para o psp.
particularmente, se é para mudar para arm ao invés de utilizar mips mais recente, é melhor deixar do jeito que está.
correção: “…, vai ser lento”, e não “…, não ser lento”.
@Francisco Prates, belo comentário, eu tenho um PSP e posso dizer sinceramente que isto parece mais vapor do que realidade, quanto a perda dos jogos foi perfeito tb.
Seguinte meu PSP quanto pego ele para jogar tenho que por na tomada umas 5h depois isto que tenho uma bateria de 3.5k mA com a Wifi desligada, com Wifi ligada, umas 3h imagina ai com uma rede GSM furada total ou teremos que andar com baterias de 6k a 10k mA
Acredito que não é vapor não. A ideia é muito boa, eu mesmo teria interesse em adquirir um gadget desses, principalmente se a qualidade dos jogos for igual ao do psp. Acredito que nem a Sony nem tão pouco o Google vão dar um tiro no pé, visto que estão em amplo desempenho, mas temos que realmente ficar de olho de como os processos vão ser administrados, a Banda GSM exige muito realmente, mais os gargalos de energia (acredito que 70% da perda de carga em uma bateria ocorre pela baixa eficiência dos componentes usados na montagem de um celular, se errado me corrijam, por favor faço questão) depreendida com os processos, além, é claro, será que o chip processador será algo novo, como por exemplo, uma cpu e uma gpu composta em um mesmo chip?
Se for um projeto bem feito e bem organizado tem tudo pra dar certo, inclusive já até conseguiu um cliente.
rssssss.
Não acredito que o PSP seja feito com componentes de quinta que desperdicem energia, para você ter uma ideia o meu PSP nem se quer esquenta a tela (Palmas/Tocantins talvez uma das cidades mais quentes do pais) quanto a linha X da SE tb acho que não sejam material de quinta, a pesar do meu pé a atras acho que sera um grande avanço tecnológico tanto para Sony quanto para gigante da informática Google.
Espero que dai seja construído um novo capacitor (bateria) menos poluente e com maior tempo de vida.
Sinceramente, conhecendo a Sony e como ela trata o PS3 e o PSP, não acredito neste boato, simplesmente por incluir o Android no Smartphone.
Há alguns meses atrás, a Sony tirou a capacidade de rodar o linux no PS3.