Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo jogo do estilo “aventura-horror” disponível para Linux

Texto traduzido do Linux Journal enviado por Naiara Silva Cruz (naiaradtnaΘgmail·com):

“Os produtores que trouxeram as três partes da série Penumbra para a comunidade Linux agora trazem-nos uma aventura ainda mais aterrorizante, chamada Amnésia:The Dark Descent. A trama segue o personagem Daniel, que confronta uma sombra sinistra em sua missão de caçar e matar o vilão Alexander, com o objetivo único de salvar a sua própria mente e vida. O perigo se esconde em cada esquina. Há risco de vida a cada volta e a sanidade mental do personagem está em perigo a cada passo de sua descida pela escuridão.

A aventura em primeira pessoa mergulha o jogador na atmosfera fantasmagórica de um desolado e antigo castelo em ruínas da Prússia. Você, como o herói, navega no ambiente aterrorizante com todo o seu juízo e conhecimento para esquivar-se de uma enrascada atrás da outra. Fique muito tempo em uma única área e você começará a perder a cabeça e, se não for cuidadoso, até mesmo sua vida. A atmosfera misteriosa faz com que seja difícil encontrar as pistas escondidas e os elementos necessários para avançar. Com sons fantasmagóricos e iluminação deficiente, não é difícil imaginar que o personagem mal possa determinar o seu próximo passo. A sombra sinistra está sempre à espreita e, muitas vezes, mesmo na sua cola.

Depois de quase três anos de desenvolvimento, a Frictional Games está orgulhosa em anunciar que Amnesia:The Descent Dark ganhou medalha de ouro. Para comemorar e aguçar o seu apetite, a versão Demo do jogo foi lançada sexta-feira, 3 de setembro. O preço da versão completa e os downloads estarão disponíveis a partir do dia 08 de setembro. As compras incluem versões completas para cada plataforma principal: Windows, Mac e Linux, bem como uma chave de ativação do Steam. Para o Linux, os requisitos mínimos são listados como um 2010 released distro, drivers de aceleração 3D de pelo menos um HD Radeon ou NVIDIA 6, processador 2.0Ghz, 2048 MB de memória e 3 GB de espaço livre no disco rígido. Nervos de aço também são recomendados, mas não é obrigatório.

A Frictional Games é uma das poucas empresas que liberam seus jogos de alta qualidade para Linux ao mesmo tempo e com a mesma prioridade que para as outras plataformas. Sua incrível série Penumbra está agora disponível em um único pacote pelo admirável preço de apenas US$ 6. Os jogos da Frictional Games são adequados para o jogador fã de enigmas ou de filmes de horror.

Texto original no site: http://www.linuxjournal.com/content/scary-new-horror-adventure-available-linux” [referência: linuxjournal.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 8:04 am

    Encarei o Demo, e digo que até onde cheguei, alias ao final da demonstração, arrepiei… É muito bom, gráficos moderados, mas a lógica do game é usar a cuca para resolver altos segredos e ficar sempre de olho aberto. Pois se “cochilar…”

    Comprei a série Penumbra meio que por acaso e amei. Logo que saiu a notícia de Amnesia, fiz o cadastro aguardando a liberação da pré-venda, paguei e fiquei aguardando. baixei no dia do lançamento e estou jogando. Altamente recomendado!
    O que precisa deixar claro é que o jogo não usa os últimos recursos e efeitos especiais e nem precisa. Ele cria um clima de tensão e apreensão que realmente te deixa com os nervos à flor da pele especialmente se você jogar com fones de ouvido.
    Agora é vossa vez: pare de reclamar que não existem jogos pra Linux e comprem este, apoiem a Frictional :)

    Illidan (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 10:22 am

    Essa empresa é muito fudida mesmo, joguei o primeiro penumbra somente. Muito bom.

    luiz (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 10:35 am

    Não compro esse pois comprei o Penunbra e até hoje n consegui fechar o jogo. Jogo muito tenebroso o audio mesmo eh o pior, fica aquele silencio e uma sensação que algo vai aparecer do nada, seila muito punk pra mim.
    To pensando em comprar eh Chicken Invaders.

    Willian (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 10:51 am

    Não sei porque mas os primeiros games me lembram Half-Life 1 :)

    Alexandre Bars (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 12:00 pm

    Otimo jogo, muito sinistro, adoro filmes de misterio, vamos ver jogos agora!!

    PS: Testei o demo e não funcionou aqui, mas depois compre a licensa baixei para Windows e funcionou, novamente baixei a versão Linux, funcionou mas esta meio lento, provavelmente será minha plaquinha cocote da Mobile Intel!!

    Adriano ML (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 12:42 pm

    Os gráficos são muito bons na verdade. Parallax, SSAO, efeitos de caustic e refração na água, iluminação e sombras bem convincentes. Tudo funcionando nos drivers proprietários da nVidia. A arte não é nenhum Half-Life 2, claro, o estilo é completamente diferente, mas a qualidade podia ser um pouco melhor.

    Agora, a experiência, eu só jogo de madrugada com fones de ouvido, é fantástico os sustos que você leva jogando! A primeira vez que você se depara com a sala imundada… não vou nem falar mais nada para não perder a graça ;)

    MarceloDC (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 4:00 pm

    “Processador de 2GHz”, o q é essa especificação? Então pode ser um Atom (single core) de 2GHz… Q perde feio p/ um Celeron M de 1,5GHz e mais ainda p/ um Pentium E de 1,5GHz… Tosco essa “especificação de processador”!

    Adriano ML (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 4:26 pm

    Se voce achar um Atom com uma GPU potente…

    CaFeCrAfT (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 7:00 pm

    O meu netbook que está mais para notebook pequeno com processador celeron ULV 1.2Mhz tem uma GPU razoável (ntel GMA 4500MHD)tela de 11 polegadas.

    Adriano ML (usuário não registrado) em 14/09/2010 às 11:08 pm

    Nenhuma GPU da intel é razoável para esse tipo de jogo! Da até para jogar um Quake 3 ou um World of Goo, mas é bem difícil algo como o Amnesia.

    Aliais, somente os drivers proprietários da nVidia e da ATI são capazes de rodar gráficos nesse nível. Talvez o da ATI dê várias dores de cabeça, mas o suporte da nvidia é excelente.

Este post é antigo (2010-09-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.