Nova multifuncional da HP será controlada por um tablet rodando Android
O Engadget apresenta a concretização, ainda que em forma de protótipo (mas prestes a chegar ao mercado) de algo que existia como rumor há meses, e até já foi mencionado por aqui antes: a nova multifuncional da HP que vai ter um tablet acoplado para funcionar como seu painel de controle.
Mas me surpreendi com a escolha do sistema operacional do tablet que acompanhará a HP eStation: não será o WebOS, que a HP adquiriu recentemente quando comprou a Palm, e sim o Android 2.1.
O restante surpreende menos: não será um tablet com funcionalidade completa, nem mesmo terá acesso à instalação de aplicativos da loja do Android. As apps serão servidas por uma loja exclusiva da HP, e basicamente com conteúdo e funcionalidades providos pelo Yahoo.
Mas imagino que vai ser bem mais fácil de usar do que os menus típicos de impressoras e multifuncionais em geral, que até o momento tentam comprimir as funcionalidades em recursos interativos insuficientes. E também imagino que no segundo dia do lançamento vá aparecer alguém que dará um jeito de ter acesso às demais funcionalidades do sistema operacional, mesmo que contra a vontade do fabricante, e publicará o procedimento ;-) (via engadget.com)
interessante, realmente o sistema das próprias impressoras deixa muito a desejar, mas quero saber como fariam para evitar furto deste table, já que se o table ficar em algo parecido como da imagem.será muito fácil furtar. e isso é um grande problema para grandes empresas,já que nem sempre uma impressora fica num local 100% confiável.
dentro de uma empresa publica com mais de 2000 funcionários, furtos de certos equipamentos faceis de se levar era até certo ponto comum. imagina um table destes.
Talvez a HP tenha comprado a Palm por ser fabricante de hardware e não pelo software, daí o desprezo pelo WebOS. Ou senão, eles jogaram dinheiro fora.
Francamente, não vejo vantagem nisso.
“… não será um tablet com funcionalidade completa, nem mesmo terá acesso à instalação de aplicativos da loja do Android.”
Que coisa mais idiota. Vai fabricar dois dispositivos, um que só serve para imprimir, e o outro que poderia ser muito útil, que só servirá também para imprimir.
Também não vi nenhuma vantagem.
@Xinuo, quando essas empresas de grande porte adquirem outra grande, demora vários meses pra que as unidades sejam “absorvidas” e os projetos integrados.
Provavelmente essa multifuncional já vinha sendo desenvolvida há vários meses antes da compra da Palm.
Felizmente não sou só eu que não vê vantagem alguma nisso.