Nova edição do livro Blender 3D – Guia do Usuário
Enviado por Mariana Prates (mariana·pratesΘnovatec·com·br):
A Novatec Editora acaba de lançar a 4ª edição do livro Blender 3D – Guia do Usuário, que foi revisada e ampliada pelo autor, Allan Brito, e que além de apresentar o Blender 2.5, também aborda a modelagem 3D, materiais, texturas, animação, iluminação, animação baseada em física e uso de add-nos em Python.
Este livro é um guia para usuários do software e aborda desde os conceitos básicos, como a interface inovadora, que foi reformulada no Blender 2.5 e a manipulação de objetos, até conceitos avançados, como animação de personagens. Além da parte relacionada com 3d, o livro mostra o funcionamento da parte de edição e pós-produção do Blender com um editor não-linear de vídeo e composição baseado em nós.
No livro existem capítulos específicos com exercícios que ajudam a reforçar os conteúdos abordados durante o decorrer dos capítulos mais conceituais.
O autor, Allan Brito, que atua no mercado de computação gráfica desde 1997, com especial interesse na visualização de projetos arquitetônicos e animação 3D, consegue detalhar as ferramentas de maneira simples e didática, reforçando os conceitos por meio de exemplos práticos e exercícios.
O livro Blender 3D – Guia do Usuário 4ª Edição é indicado para usuários iniciantes, e também experientes, que pretendem aprimorar seus conhecimentos nessa incrível ferramenta.” [referência: novatec.com.br]
Eu já comprei este livro há alguns anos (edição de 2006) e achei muito bom mesmo. Agradeço ao Allan Brito pelo trabalho tão bem feito e cuidadoso que tem me ajudado nesse tema.
Recomendo este livro a todos que quiserem conhece essa poderosa ferramenta que é o Blender. Mesmo a minha edição de 2006 é super atual para as novas versões do Blender.