Nova aula on-line de Java
Enviado por Terramel (terramelΘterramel·org):
“Na minha quinta aula de Java explico sobre encapsulamento e mostro os métodos set e get usando um pequeno código como exemplo. No final proponho um exercício para o leitor.” [referência: terramel.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-03-18
Assim como a herança, os getters e os setters devem ser usados somente quando necessário. Não é qualquer atributo que deve ter getters e/ou setters.
Vale lembrar que os getters e os setters não estão necessariamente relacionados a atributos da classe, eles podem ser usados para retornar valores calculados ou setar alguma outra coisa sem ser um atributo, ou setar um atributo e fazer alguma outra coisa, ou setar apenas se o valor não for nulo, etc.
Nossa cada vez mais triste esse blog, aulas de Java e os caras ainda comentam. Programador pra mim é quem program C, C++ e Python.
Uma linguagem que não mude sua forma de pensar não vale a pena ser aprendida.
“Uma linguagem que não mude sua forma de pensar não vale a pena ser aprendida.”
Que triste saber que há pessoas que pensam assim. É totalmente contra-evolutivo.
Marcos,
Quanta asneira junta hein ?
Quer mudar a forma de pensar ? Vire viado com a desculpa de que esta na moda !!
Dá um tempo , desde quando C e C++ muda a maneira de voce pensar ? O algoritmo é o mesmo… dá licença.
haahhahahahhahaha muito engraçado o comentário do colega em cima. Sobre a forma de pensar, depende muito mais do desenvolvedor do que da linguagem em sí. Java tem um leque muito bom de tecnologias. Assim como outras linguagens, C-Ruby-Phyton. Se uma pessoa escolhe uma ou outra linguagem ela tem seus motivos. E viva a liberdade de escolha ;)
Corrigindo a frase:
“Uma linguagem que não afeta seu jeito de pensar sobre programação não vale a pena aprender.” – Alan Jay Perlis
http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Perlis pra quem não conhece.
“Dyego” ai com certeza vou virar viado, porque em tenho medo de usar ponteiros e preciso de um garbage collector. Só falta Sun Certified Java.
Mais uma frase:
“Dizer que Java é bom porque é multiplataforma é o mesmo que dizer que sexo anal é bom porque é possivel em ambos os sexos”
Concordo cada um usa o que quer, simplesmente Java não me desse trabalho com sistemas embarcados não da. Esses caras que não sabem brincar.
O cara não aprendeu nem português, vocês querem que ele aprenda Java?
Pode deixar que quando tiver uma aula on-line do professor Pasquale te mandamos o link ;)
@marcos, e desde quando c, c++ e python mudam sua maneira de pensar? São linguagens imperativas como a maioria das linguagens.
Quer ser macho de verdade? Vai aprender alguma linguagem lógica como prolog ou funcional como lisp e haskell. Estas sim são linguagens de verdade, pois mudam em muito a maneira como o programador pensa. Quem programa em prolog pega geral. Dizem que seu inventor foi o Zé Mayer.
Mas eu prefiro whitespace e brainfuck :-)
@marcosalex você é o cara mesmo, seus comentarios aqui são os melhores… Posso não saber português, mas pelo menos não programo software pra padaria e video locadora.
Em nenhum momento falei que C, C++ e python mudam minha maneira de pensar, só acho que java também não muda. Acho uma pena as universidades darem tanto enfoque ao Java, formam muitos profissionais que praticamente só conhecem Java.
Não sou cara de computação sou da engenharia posso estar falando besteiras.
@marcos -> “mas pelo menos não programo software pra padaria e video locadora.” -> O que isso tem de errado?
@marcos -> “Não sou cara de computação sou da engenharia posso estar falando besteiras.” -> Então não fale nada amigão.