Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


myPaint 0.9: ilustração com suporte a tablets sensíveis a pressão

Saiu a versão 0.9 do myPaint, aplicativo para ilustração digital que, embora pouco conhecido do público em geral, já tem em seu portfolio parte do material do Sintel, um dos filmes criados pela turma do Blender.

As novidades da nova versão incluem importação e exportação de pincéis, suporte a inclinação de pincéis, melhorias de desempenho, novas opções de configuração, e mais.

Características das versões anteriores, como o suporte a tablets sensíveis a pressão, tela com dimensões ilimitadas e suporte inicial a camadas continuam presentes, naturalmente. (via omgubuntu.co.uk)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 3:47 pm

    é muito excelente. Um brush engine realista que dá a nítida sensação de estar pintando com tinta e pincel mesmo. A interface também é intuitiva e inobstrusiva.

    coisas que você nunca viu no Gimp… mas lembrem-se que MyPaint não veio para substituir o Gimp: é exclusivamente para pintura, não edição de imagens.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 11:08 pm

    Se vocês lerem as principais revistas de artes digitais no Brasil, a Computer e Arts, por exemplo, verificarão o desprezo destas publicações pelos Software Livres de CG.

    A maioria delas,pelo menos dão a entender claramente, parecem receber o famoso “jabá” da Adobe, visto que nem softwares de outras empresas, como a Corel e o poderoso Corel Painter, têm destaque. O que é uma pena. É triste ver um aplicativo como o My Paint ou o Blender recantados pela mídia especializada.

    foobob (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 11:23 pm

    sim, isso é certeza. Ainda assim, Sintel, o último filme da Blender Foundation, foi capa da edição de novembro da 3D World. mas o desprezo pelos fórums online chega a ser ridículo… neguinho se amarra em ser enrabado por um representante “da indústria”… rsrsrs

Este post é antigo (2010-11-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.