Mozilla patrocina trabalhos de acessibilidade do GNOME
A GNOME Foundation anunciou que a Mozilla lhe concedeu patrocínio financeiro para seus trabalhos de acessibilidade em 2010. Não é a primeira vez que isso ocorre, e patrocínios anteriores já custearam a integração e criação de recursos de acessibilidade que, segundo o comunicado, hoje já ajudam a tornar a dupla GNOME/Firefox uma alternativa livre para quem tem visão deficiente, e a levam a ser adotada por pessoas ao redor do mundo com este tipo de condição. (via lwn.net)
• Publicado por Augusto Campos em
2010-02-08
ou o pessoal do gnome acordou ou tem gente correndo atraz do prejuiso !
e o mono?
E a versão qt do Firefox? Será que vai rolar água abaixo por isso?
nah, nada de mono, outras alternativas seriam bem vindas.
mono tem armadilhas de licenciamento.
Bem, o epiphany, navegador oficial do gnome, que antes usava gecko para renderizar, hoje usa webkit. Mas o firefox é líder e o epiphany está pro gnome assim como o konqueror está pro kde, embora o konqueror seja todo baseado em componentes, como o kde: ótimos mas limitados browsers. No caso do epiphany, por usar webkit, só faltam as extensões e temas. Pq tem tudo que o firefox precisa para se integrar bem do gnome.
Começar a seguir o guia de usabilidade do gnome deveria ser feito já há muito tempo. O cara nem pode usar o scrool para trocar de aba.