Mozilla dá mais detalhes sobre a nova engine JavaScript
Enviado por jr (jrklasΘgmail·com):
“Um artigo anterior do BR-Linux (e outros sites) dava a impressão que a Mozilla estava substituindo grande parte de sua engine JavaScript pela da Apple. A Mozilla sentiu que não foi muito bem compreendida. Um novo post dá mais detalhes sobre o funcionamento da nova versão do SpiderMonkey.
A Mozilla usa um método diferente do adotado pela Apple e Google. Estas compilam 100% do código JavaScript. A Mozilla compila trechos (“tracing”). O código gerado através de tracing é mais eficiente, mas nos pontos onde não pode ser usado é acionado o tradicional e lento interpretador de JS. O que muda agora é que nos locais onde o tracing não é possível será usado uma abordagem como a da Apple.” [referência: blog.mozilla.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-03-17
Ê , tudo que a apple faz é bom!
Nem tudo o que ela faz é bom, mas algumas coisas, como a abordagem de compilação do Javascript, sim.
iMAc Flower Power que o diga.
o motor javascript do safari foi idealizado pela apple?
O Safari utiliza um motor de renderização chamado WebKit. O WebKit tem dois motores de renderização: o WebCore, que é o motor de renderização baseado no KTHML do Konqueror. E o JavaScriptCore, baseado no motor de javascript KDE chamado KJS. Esses motores estão sob Licensa GNU.
A Apple, ao fazer o Safari fez muitas atualizações e modificações no motor KHTML, deixando-o mais maduro e robusto. Essas modificações foram devolvidas para a comunidade e incorporadas no Konqueror.
Vcs acham que se ela tivesse criado essa webkit ela seria livre? duvide-o-dó-show!!
Por favor, como vocês podem ver a apple só melhora o que já existe, nesse caso, mas criar, sinto muito, ela não cria nada a não ser designe e usabilidade, além é claro de preços exorbitantes.
Sem lembrar que é logico que com uma empresa bilionária bancando é possivel fazer excelente software .
Mas tudo para o bem dela ,afinal o webkit ajuda e muito as pessoas escolherem alternativas tiranas e proprietárias em vez das versões webkit livres.