Mozilla alerta para dois complementos perigosos para o Firefox
Trecho do IDG Now:
A Mozilla divulgou um alerta sobre um complemento para Firefox que, ao ser instalado, passa a roubar as senhas digitadas no navegador. Denominado “Mozilla Sniffer”, o programa foi adicionado à galeria de add-ons em 6/06 e retirado mais de um mês depois, em 12/07.
“Foi descoberto que esse complemento contém um código que intercepta o login enviado a qualquer site, remetendo o dado para outra localização”, afirma o comunicado no blog de add-ons da organização. “Quem o instalou deve alterar suas senhas o quanto antes”, adverte o texto.
Adicionada à lista de extensões bloqueadas, o Mozilla Sniffer foi baixado 1800 vezes durante as cinco semanas em que esteve disponível. No momento em que foi excluído, 334 usuários ainda o utilizavam. No mesmo post, lê-se que estes serão notificados a respeito da necessidade de sua desinstalação em até um dia.
Outro complemento que merece atenção é o CoolPreviews, o 21º na lista dos mais baixados. As versões anteriores do programa vinham com uma vulnerabilidade que poderia ser usada por hackers para tomar o controle da máquina. Todas foram excluídas do site em 24/06, e uma nova, já com a correção, foi adicionada no dia seguinte: a versão 3.1.0625. (via idgnow.uol.com.br)
Acho que uma outra opção interessante é usar um cliente de email como o thunderbird, assim consegue-se manter as tags. Só tem que configurar lá no gmail o acesso externo por pop (nunca tentei imap) e sempre manter uma cópia, caso contrario ao baixar uma mensagem entao a mesma será excluida.
O unico incoveniente é que o thunderbird usa mbox o que o torna lento na hora de abrir uma caixa com GB de informacoes.
P2P tambem é legal se vc usar um plugin e baixar os emails direto no Firefox.
Tudo a ver o comentario a cima! :-P
Amargo Silva, qual o nome do complemento ?
[ ] ´s
Caramba, comentei no lugar errado.
Desculpa ai pessoal.
Vai confiar em complemento de navegador…
Eu queria saber qual é o processo de disponibilização desses complementos. O “cabra” que fez isso não é identificável não?