Motorola aposta pesado no Android
Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):
“No último dia 5 a Motorola promoveu um evento em São Paulo chamado MOTODEV Summit, do qual tive a oportunidade de participar. As notícias são boas para quem desenvolve para a plataforma móvel Android, principalmente porque a Motorola e outros fabricantes sinalizam forte investimento nessa área.
A Motorola pretende lançar em breve sua loja de aplicativos Show4Apps no Brasil, México e Argentina. John Ellis, diretor de softwares e serviços da Motorola, confirmou, mas não revelou a data. Vale mencionar que uma loja de aplicativos já funciona na China, país que o Google abandonou. No Brasil, como não temos aplicativos pagos via Android Market, talvez a estratégia seja lançar um sistema pago.
Mais detalhes no blog.” [referência: info.abril.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-05-10
Eu ia achar supimpa caso essa loja deles fosse integrada com a conta da minha operadora de telefonia móvel, e os aplicativos que eu comprasse viessem em minha conta mensal.
Seria bem mais prático que as formas atuais de pagamento..
Pra quê loja?
O Android é, essencialmente, uma distro Linux, e ao contrário do iPhone, pode-se desenvolver aplicações gratuitamente e rodá-las em qualquer telefone sem ter que pedir bênça a Steve Jobs.
O negócio é engordar o ecossistema Android da mesma maneira que se engorda o ecossistema Linux.
@JCCyC
O paradigma de aparelhos como smartphones é o de distribuir aplicações principalmente por meio de lojas, ao contrário de como é feito em desktops e servidores Linux (por meio de repositórios).
Não que eu seja contra adotar repositórios em smartphones, mas o modelo de lojas é o vigente hoje. Questão de modelo de negócios.
Aoja é como se fosse um repositório, com a diferença de que alguns aplicativos são pagos.
O Andriod anda meio atrasado(fora de prumo) quanto a Baseline do Linux Kernel, tomara que o “fork” da Android mantenha paridade pelo menos com o projeto do Android =)
@JCCyC
Nem posso considerar o android como uma distribuição, esta mais para um SO de celular que uma distro computacional.
Primeiro, pois o modelo de desenvolvimento do android é bem inovador.
Será que alguem falou algo sobre a assinatura das partições do Milestone?
Essa prática horrivel de não deixar o aparelho aberto para o usuário.
mais em http://www.and-developers.com/motorola_milestone