Mono 2.8
Enviado por Cláudio Rocha de Jesus (crochadejesusΘyahoo·com·br):
“Foi lançado na quinta-feira a nova versão estável do Mono, a 2.8. Este é considerada o maior upgrade da plataforma de desenvolvimento, que demorou 10 meses para ser lançada.
Esta versão inclui muitas novidades, entre elas: A versão 4 do C#, Um novo e mais rápido Garbage Collector, Melhor performance, Suporte ao OpenBSD, Remoção da dependência da Glib, Remoção de código obsoleto. E mais, veja nas release notes no link a seguir.” [referência: mono-project.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-10-08
Vida longa ao dotNet… Vai na onda :P
alguém devia inventar um framework para mono chamado poly. Assim ficava mais evidente as intenções do projeto mesmo para as mentes mais tacanhas… “use mono.poly” rsrsrs
é vida londa ao .net opensource..
byebye java proprietario
Isso ainda existe? aff, não cansaram de correr atrás do prejuízo não, tanta coisa boa em OpenSorce e esse povo correndo atrás de .NET, vai usar Ruby, Python, Smalltalk, Java, sei lá qq coisa, menos isso por favor …
Faço questão de desinstalar esse lixo em qq linux que instalo …
Opa desculpem o desabafo, tem que respeitar quem usa e gosta e quem trabalha no projeto, mas não gosto de pensar que isso esta diseminando uma plataforma da empresa que mais mete o pau em Software livre, só isso.
Não apoio e não uso e não recomendo, e acho que o tempo gasto com isso podia ser usado melhorando outros projetos que dão mais valor ao OpenSource …
É, tenho visto ótimos softwares por aí feitos com o mono… Não estou defendendo, mas é que os softwares em .net/mono tem se saído muito melhor que o java quando falamos em Desktop. Peguem um típico programa em java e um típico programa em mono.
Tipo um limewire e um banshee da vida. Comparem a experiência de uso: tempo de carregamento, tempo de resposta, consumo de memória. A questão é que, em Linux, aplicações gráficas em geral são mais leves que aplicações em java.
Bem, eu não gosto muito do mono, por isso uso KDE, e a maior parte das aplicações que uso são em C++/Qt :-)
(ah sim, e tenho uma certa aversão por java. Aqui, quando preciso desenvolver alguma coisinha com o netbeans, minha máquina com 3GB de RAM e um processador dom dois núcleos pena… pena muito pra qualquer tarefa básica)
pagando o leite das crianças, programo até em assembly usando ssh do inferno.
Parafraseando um antigo leitor do blog:
Mono? No thanks.
@aribeiro – eu também desinstalo. Hehehe
tenchi, dá pra notar sua aversão. Pois aqui usando Eclipse com 1gb de ram dá e sobra.
Mono é coisa obsoleta, os aparelhos hoje são tudo stereo. Mas não gosto de ficar discutindo religião. Sobre o que era a notícia mesmo?
prefiro desenvolver apps python no vim, usando PyGTK e Glade pra projetar a interface. Ágil, rápido e leve.
@devnull, vai falar isso para uma pessoa que só tem um ouvido… :-)
Mono? É pedir pra ser processado. Mais garantido usar o Java…
Java realmente pode não ser considerado software livre estritamente
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_platform#Licensing
mas pelo menos uma boa parte já é GPL e java roda em quase todas as plataformas, enquanto o .Net não.
Mono não implementa todo o .Net e a parte que ele justamente não implementa é a que a Microsoft faz questão de manter exclusiva do windows e patenteada ainda por cima.
para com isso de mono ouça uma boa música em 5.1 em Ogg é claro se você esta abilolado escolha essa http://www.4shared.com/audio/nmzQ7vHA/New_Order_-_Confusion_6ch-Vc.html,mais se você esta certo do que quer
escolha essa http://www.4shared.com/audio/3Y0iFuyg/Rolling_Stones_-_Satifaction_6.html,se não quer nenhuma das duas e quer bancar o garoto ou garota Enxaqueca escolha é sua.
Tenchi
Isso é provável porque java usa o swing e o swt ,inclusive faz tudo de forma independente .Não recorre a cairo,dbus e nada .Tente usar um aplicativo feito em java-gnome. Eu não tentei,mas acredito que o desempenho é melhor .
O java-gnome é um projeto muito bem feito e documentado .É incrivel como eles fazem.
http://gnomefiles.org/content/show.php/GNOME+Split?content=120450
Acho que precisa do JUnit instalado.
O problema do Mono é querer que o povo do GNU Linux largue suas ferramentas padrão para todo mundo então escrever em .NET. Isso é um erro assim como é um erro escrever todo o KDE e Gnome em java.
O mono pode ser útil para aquelas pessoas que não querem instalar o .Net framework ou precisa rodar um aplicativo windows no linux.
Não, obrigado.
Uiiiiiiiiiiiiiiiiii Monaaa! =P
@self_liar, exatamente cara, não é o java que é lento, se você parar para pensar, não existe grandes diferenças de desempenho de um interpretador para um compilador, então pq python parece tão mais rápido que java? as bibliotecas,como você disse.
correção “[...] de um interpretator para uma linguagem sobre vm[...]“
Nunca mais falaram do panflute…