Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mesmo com lei rigorosa, pirataria na França aumenta

A “Lei Hadopi” prevê corte da conexão de quem baixa conteúdo online sem licença na França, mas ironicamente parece não inspirar o comportamento nem mesmo do presidente do país. E a julgar pela pesquisa divulgada, as cópias não autorizadas não sumiram – pelo contrário, até continuaram aumentando. Veja abaixo o texto enviado por Herberson Da Silva (vonnaturΘgmail·com):

Enviado por Herberson Da Silva (vonnaturΘgmail·com):

“”A taxa de pirataria aumentou em 3% desde que a lei foi introduzida no país, segundo a Universidade de Rennes. Apesar do uso do BitTorrent cair de 17,1% para 14,6%, os usuários que pararam de lidar com torrents começaram a usar serviços de streaming ou sites de compartilhamento pessoal de arquivos, que não são cobertos pela Hadopi.”” [referência: guiadohardware.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Edinho (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 5:06 pm

    E ainda dizem que lá fora são tudo flores.
    Tô vendo.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 6:09 pm

    Pelo jeito os franceses encontraram brechas e estão passando por cima das leis.

    O único país que tem um controle mais rigido nas leis em relação a Internet é a China. E, mesmo assim, conseguem burlar.

    self_liar (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 7:44 pm

    Queria que a lei funcionasse ,pois assim a sociedade tomaria consciencia de que o modelo de copyright atual é uma loucura .Assim logo as pessoas pensariam em modelos mais justos e éticos de produção de conteúdo.

    Ego (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 9:10 pm

    (“E ainda dizem que lá fora são tudo flores.
    Tô vendo.”)

    *********************************************************************

    Pelo menos “lá fora” não tem crackolândia, supremacia do trafico, samba, jeitinho brasileiro, alta corrupção, sistema de saúde publica caotica, desemprego, analfabetismo funcional ou não, pessoas ignorantes que se rendem ao pão e circo, politicos ladrões que, diante da inercia do povo brasileiro, já não escondem mais suas falcatruas e roubam na cara dura, direitos dos manos etc. Claro que estou me referindo ao primeiro mundo.

    self_liar (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 9:25 pm

    Acredito que o povo francês foi ignorante também .Se aqui temos estes problemas,lá também temos outros como o consumismo cego e o luxo.

    A sociedade de lá não foi capaz ded impedir esse tipo de aprovação de lei ,mesmo a sociedade sendo a dona do país.

    É mais uma falha da democracia parlamentar.

    ozx (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 9:38 pm

    o que samba tem a ver? haeuhueah perdeu o pouco argumento que tinha haeuhea

    Ego (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 10:42 pm

    “o que samba tem a ver? haeuhueah perdeu o pouco argumento que tinha haeuhea”
    ***********************************************************

    OZX, Seu tapado, belos argumentos esses seus! Ataca a pessoa e não os argumentos. Quanto ao Samba , nunca acrescentou nada a cultura brasileira, só serve pra promover a vulgaridade e a sujar a imagem da mulher brasileira contribuindo com a manutenção da imagem de vulgar que a mulher brasileira tem lá fora. Pena que este país esta infestado de pragas metidas a malandras que acha tudo isso muito lindo, como possivelmente seja o teu caso.

    Ego (usuário não registrado) em 15/03/2010 às 10:51 pm

    @OZX,

    Aliás, suas poucas palavras nao acrescentou em nada. Dá proxima vez fale algo de útil, se é que um moleque incapaz e inútil igual a ti, tenha algo a acrescentar.

    ozx (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 12:20 am

    Minha intenção não foi te atacar, mas foi o que vc acabou de fazer, se você não respeita o gosto dos outros( seja samba, funk, rock, o que for ) , entao o retardado e moleque aqui é você, cresça, ponto.

    Ego (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 1:22 am

    OZX, ta certo, crescer nao preciso mais, aliás, nao sou eu quem até agora não refutou meus argumentos, só bla blá bla vazios vindo de você, contra fatos não há mesmo argumentos. Sendo assim não vou discutir com um brasiloide pseudo-patriota como você que odeia ouvir algumas verdades. Não só você como um monte babacas, que são maioria aqui, e que censurou meus commentarios, atitude típica de quem não quer ouvir as verdades e criticas, tipico dos politicamente-corretos pseudos patriotas de final de copa que gostam de varrer a sujeira pra debaixo do tapete.

    Ego (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 1:25 am

    Como disse, é só falar algumas verdades que os pseudos patriotas e revolucinários de final de copa vem dar xiliques, e o sabma promove sim! A vulgaridade e so faz manchar a imagem da mulher brasileira do exterior, acredito que alguns hipocritas aqui não gostariam de ver suas irmãs e mães mostrando a bundinha na sapucai ao som do Samba, normal que muitos dicordem disso, afinal a maioria são filhos da put4s mesmo, então não faz diferença.

    João (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 8:08 am

    Eu não entendo essa necessidade quase irracional de reagir a qualquer notícia de problemas ocorridos fora do Brasil com:
    “Viu? Lá fora também tem problemas!”. Ué, alguém disse que lá fora tudo são flores? Êta mania chata, sô!
    @Ego,
    Você chegou a estudar um pouco mais sobre as origens do samba? Pode ser que ele não esteja diretamente associado à vulgaridade. É muito mais interessante ter mais informações sobre o assunto antes de afirmar categoricamente que o samba nunca acrescentou nada à cultura. Veja que eu não estou defendendo o samba, nem é esse meu objetivo. Eu não gosto de carnaval, acho um porre, acho samba um saco. Porém, não poderia dizer que o samba não acrescenta nada à cultura brasileira porque não tenho conhecimentos sobre o assunto.

    Então a culpa do Brasil não desenvolver é do samba. huahuahua

    E a França tem a crackolândia deles, sim. Me fugiu o nome, ainda hoje eu coloco quando lembrar.

    Agora, claro que eles estão bem mais evoluídos que a gente, bem mais avançados, etc. Mas aqui tem muita coisa boa ainda, falta darmos uma limpeza geral nesses políticos.

    Harry (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 8:52 am

    Atacar o samba foi a coisa mais nonsense que já vi por aqui…

    Só para constar:

    Samba = Estilo musical.

    Espetáculo televisivo que estimula turismo sexual e serve para políticas de pão e circo é outra coisa. Algo que pode ser feito utilizando-se qualquer tipo de estilo musical ou mesmo outros tipos de atividades culturais não elacionadas à música.

    Tabela2 (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 9:22 am

    França, avançada o quê!!! Os caras colocaram windows XP numa área militar e depois de um certo tempo tava cheio de vírus. Não dá outra, 10 anos atrás já previra isso quando a empresa na qual trabalhava resolveu fazer o mesmo, depois de tanto tempo as coisas ainda continuam na mesma.

    Os caras computam o preço da solução, mas não conseguem ver que a “solução” trará tantos problemas que custará outro tanto para prevenir/consertar esses problemas (antivírus, IDS, …).

    Edinho (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 9:45 am

    @Ego
    Já que vc não gosto do jeito ser do brasilerio, pq ainda vem discutir alguma coisa com nos, vai ficar la com seus amiguinhos gringos e nos esquece. Não precisamos de vc.

    Bremm (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 11:59 am

    Estupidez e corrupção não são artigos exclusivos do 3º mundo (ou como dizem agora, países subdesenvolvidos). Gerson é brasileiro, mas a lei dele é usada em todos os lugares do planeta. E depois da Soyuz, da Mir e das missões Apollo, no espaço também.

    No momento que os estúdios e gravadoras derem-se conta que o modelo de negócios deles está defasado e pararem de vislumbrar lucros absurdos, quem sabe a coisa muda. Muito me agrada o sistema que conjuntos/intérpretes novos estão adotando: divulgam músicas gratuitamente e depois aos poucos vão aumentando seu caixa com os shows. O curioso é que os novos músicos fazem isto muito mais que os “antigos” (Metallica, U2 etc). Sendo que os antigos, que já possuem uma boa quantia em caixa, não fazem questão de mudar seu ponto de vista (exceto o pessoal da turma da Shakira, a salvação da colheita).

    Simei Doblinski (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 2:33 pm

    Revoltante o cara falar mal de samba, não saber nada do assunto e ainda se achar dono da verdade.

    Para o senhor entendido, samba é uma das mais puras expressões populares brasileiras e sua vulgaridade atual não tem nada ver com o que já foi um dia.
    E sobre nunca ter adicionado nada á cultura, foi simplesmente a mistura do samba com jazz que deu origem á bossa nova, manifestação musical mais importante do Brasil no século passado, que repercutiu no mundo inteiro se tornando um gênero musical altamente influente em diversas culturas de primeiro mundo como Estados Unidos, Japão e a própria França.

    Além do mais, a pirataria não é só um problema social, mas sim uma crise da sociedade sobre quanto deve custar a informação, a cultura e o entreteinimento nos tempos de hoje.

    O Brasil está longe de ser um paraíso, mas é uma pena que o pouco do que podemos nos orgulhar não é senso comum.

    JavaBoy (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 3:42 pm

    Concordo com o carinha ai Ego, temos que pensar nos nossos problemas primeiro antes de falar mal do país dos outros, brasileiro tem essa mania de falar mal dos que estão acima, deviamos nos espelhar neles ao invés de destilar essa inveja irracional. E sobre o samba, o samba de hoje realmente não tem nada a ver daquele que dizem que enriquecem nossa cultura.

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 3:53 pm

    Pessoal adora viajar na maionese, muita coisa que não tem nada a ver com a notícia…

    Sobre a pirataria, é uma queda de braço entre os que têm a posse do “direito” sobre uma propriedade, e os que não têm e não querem pagar (ou querem, mas não podem) mas querem usufrui-la. É algo inerente ao capitalismo, queiram os senhores ou não. Portanto não é uma coisa exclusiva do Brasil, da França ou de onde quer que seja, já que estamos sob a influência globalizada do capital.

    E se há uma lei rigorosa para os download, não diminui a pirataria, ela reaparece na forma dos camelôs da esquina.

    Patola (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 7:08 pm

    Só tenho a dizer uma coisa: parabéns aos franceses!!! ;) Copyright está por fora.

    Harry (usuário não registrado) em 16/03/2010 às 9:30 pm

    Apoiado!!! Espero estar ajudando os franceses, brasileiros e pessoas das mais diversas nacionalidades com os meus seeds de torrent.

    bill (usuário não registrado) em 17/03/2010 às 12:21 am

    ehh ser RAQUER esta na moda… enquanto existir a servidores privados de USENET ou MIRC… nunca vao para a distribuicao de arquivos na internet… pura ilusão de politico ignorante..

    Livre1 (usuário não registrado) em 17/03/2010 às 1:01 am

    Ego;

    Acredito que o tema não seja este, mais você deveria procurar mais antes de dizer certas coisas.

    Aqui no Brasil tem currupção? Sim, me diz qual pais no mundo não tem.

    O Brasil é um pais so de ladroes? Não, se fosse ele não seria provavelmente a 9 economia do mundo.

    Nem no pais com maior PIB do mundo as coisas são perfeitas.

    Livre1 (usuário não registrado) em 17/03/2010 às 1:08 am

    Ego;

    Se der uma procurada vai ver que alguns analistas de importantes revistas do reino unido dizem que o Brasil deve chegar a 5 economia mundial.

    Não vou em samba, carnaval, é também não acho que é errado quem vai, assim como quem usa Windows ou Mac, ou aquele que fuma cada um faz o que acha melhor.

Este post é antigo (2010-03-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.