Mala direta no BrOffice em 03:49seg ; )
Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):
“A empresa Open-Ce Tecnologias e Serviços atua desde 2002 com treinamentos e palestras em Softwares Livres e está relançando o seu site e novo domínio.
No site teremos agora uma opção a mais de dicas e tutoriais sobre Softwares Livres como o BrOffice e o Big Linux. E para estrear com pé direito, que tal produzir um Envelope ou Mala-direta no BrOffice em 03:49seg?… Acesse o nosso site e confira!” [referência: open-ce.com.br]
No site teremos agora uma opção a mais de dicas e tutoriais sobre Softwares Livres como o BrOffice e o Big Linux. E para estrear com pé direito, que tal produzir um Envelope ou Mala-direta no BrOffice em 03:49seg?… Acesse o nosso site e confira!” [referência: open-ce.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-08-26
Beleza. Já começou bem. Estreando com dicas e tutoriais com idoso Big Linux.
Big Linux? Procurem uma distribuição de verdade, não uma remaster amadora.
Não existe esse formato “03:49seg”, segundo os acordos internacionais de que o Brasil faz parte a abreviação de “segundo” é “s” sem ponto. E segundo a wikipedia, deveria ser assim: 3min 49s.
Faz muito tempo que não faço mala direta no OO, lembro que ainda era bem mais fraco que no MS Office, não sei como está hoje.
É um recurso interessante porque mesmo um usuário “médio” ocasionalmente precisa fazer uma e seria um caso que poderia reclamar que o concorrente é melhor ou mais fácil.
@marcosalex, mala direta no Openoffice hoje é uma maravilha eu pessoalmente uso o base como fonte de dados, mas poderia ser uma planilha ou um arquivo de texto ou ainda um banco relacional como firebird ou mysql. Inclusive, digo mais, eu atualmente fiz um pequeno sistema com os clientes, gerando documentos (pareceres, mandados de injunção, mandados de segurança, habea corpus e etc) através de mala direta, muito mais simples que o ms office, fiquei realmente impressionado.
Só não disponibilizo o banco que fiz porque tá uma coisa mal feita, só eu entendo, vou continuar testando quando julgar que está maduro e que todos podem usar, vou disponibilizar através do BROFFICE.ORG
@psicoppardo, não lembro mais quais eram as limitações, uma coisa que eu lembro é que não podia criar novos campos e os que tinham de modelo eram todos referentes a correspondências, sendo que eu precisava de uma coisa mais específica.
Sobre buscar de banco de dados externos, o MS Office sempre fez isso também.
Muito legal a dica, mas uso muito mais o recurso de impressão associado a campos de banco de dados. É muito útil para produzir certificados de eventos em PDF e outros documentos parecidos, milhares deles em alguns minutos.
@marcosalex, eu realmente recomendo que texte o broffice 3.2, pois fiquei impressionado, inclusive com inserção dos dados diretamente no documento através da opção banco de dados do write.
exatamente só que eu achei mais fácil no broffice, questão de opnião, fique bem claro.