Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais uma cópia de servidor DNS raiz no Brasil

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br):

“O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), em parceria com a instituição sueca Autonomica (responsável pelo servidor DNS raiz I), anunciou a instalação de uma nova cópia do servidor DNS raiz I no Brasil. O equipamento está conectado desde o dia 13 de janeiro ao Ponto de Troca de Tráfego (PTT) de Porto Alegre, RS. Essa é a quarta cópia (“espelho”) de servidores raiz a operar no país. O objetivo dessa ação é diminuir o tempo de resolução de nomes de todos os domínios, aumentando ainda a autonomia e a confiabilidade no acesso global ao DNS por brasileiros.

De acordo com Milton Kaoru Kashiwakura, diretor de Serviços e Tecnologia do NIC.br, a instalação da cópia do servidor raiz ajuda sensivelmente a aumentar a velocidade da conexão com a Internet. “A boa sensação de conectividade está relacionada à rapidez com que a informação chega até o usuário, que depende além da largura de banda, da distância e rotas entre os computadores envolvidos na comunicação. É muito importante que os nomes dos sites sejam resolvidos pelo sistema DNS rapidamente”, comentou o diretor.

Mais detalhes na Linux Magazine Online.” [referência: linuxmagazine.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-01-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.