Mais um: Novell perde seu “Linux community manager”
Uma semana depois da partida do “Chief Technology and Strategy Officer for Open Source” Nat Friedman, chegou a vez de Joe “Zonker” Brockmeier sair da Novell, com um anúncio parecido: seus projetos foram concluídos, etc. etc., e ele agora prefere voltar à vida de freelancer.
Minha curiosidade com relação a estas duas partidas é ver se novas pessoas serão chamadas a ocupar os 2 cargos deixados vagos, ou se vai ficar aparente que não há mais lugar para um “Chief Technology and Strategy Officer for Open Source” e um “Linux community manager” por lá. (via h-online.com)
“26/01/2010 9:00 | Arquivado em Mercado | Sem comentários” <— Diz tudo. Sem comentários. Já tem quanto tempo a primeira rescisão de contrato?
Aposto que num futuro bem próximo a Novell vai se tornar uma empresa focada no Mono, por isso tantos estão debandando (mesmo não sendo a razão dita “real” para levantar da cadeira). Lembro-me de ter lido que o Linux (Suse) já não era o foco deles mesmo.
Tb ponho fichas que outros caras importantes (kernel hackers, GTK devels, gcc engineers, etc) vão trocar de lado em breve… talvez não noticiarão (ou não, até saia na mídia).
A bala já está na agulha, é uma questão de esperar o “tiro no próprio pé” deles.
boms tempos eram aqueles em que os homens andavam sobre pernas e que a novell nao queria desmancharo o contato com a comunidade linux !
sei que eles tiverao prejuisos mas isso nao é culpa do linux e sim deles pois a Red Hat fechou bem o ano.
ainda assim acho que as coisas estao como estao por causa do Miguel.
Pan-Flute para ele !
@GNU Fanboy: *Vai* sair em alguma lista de email e vai parar no lwm, não se preocupe. E lá vai +1 decadência (Que bom que quase todo mundo esqueceu a (sic) estoria do mysql).
Isso chama-se lay-off.
O caso da Novell é a famosa “crônica de uma morte anunciada”, não gosto do miguelito e acho que ele até pode ter uma parcela da culpa (sim, a campanha “um pan-flute para miguelito” continua), mas também não acho que uma saída dele (se é que ele ainda está lá de verdade) vá salvar a Novell que vem cambaleando e se vendendo (em vários sentidos) a alguns anos.
Lamentável. Eu já gostei da Novell e acho que ela merecia um final mais digno.
O.O.
nenhum final é digno quando se fala em empresas e falando nisso já lamento pela Sun e pela Conectiva as coisas poderiam ser bem diferentes para o linux no Brasil !
Veja que sobra espaço para comentários e piadas infames. Lá vai a minha tentativa:
“A Novell traiu o movimento do software livre, véio!!!”
Dado Dolabella sobre os acordos da Novell com a Microsoft.
Piada infame 2:
“Como minha avó vai fazer tricô se não existir mais Novell”
Sheila Melo
Sorte é que, quem critica a Novell geralmente não usava os produtos da mesma antes do acordo. Por mais que a crise esteja feia na Novell (hehe), não vi nenhum dos clientes pagantes trocar seus produtos por outras alternativas Stallman-ready…
Lá onde trabalho, mesmo, temos Suse Enterprise – adquirido após o acordo e no auge da crise.
Lucas timm
E o que o stallman ter a ver?
E isso não é verdade ,a novell tinha lá seus produtos ,mas boa parte foi comida pela ….. microsoft.
Isso não tem sentido, as pessoas não criticam a novell pelos seus produtos,mas sim outras coisas que ela está fazendo .Este pacto ridiculo,mono e afins são tudo um erro por parte dela.