Mais 33 desenvolvedores do LibreOffice anunciam saída do OpenOffice
Enviado por André Lehmann (andre·luiz·lehmannΘgmail·com):
“E a debandada continua. 33 desenvolvedores do OpenOffice enviaram uma carta aberta a comunidade, informando suas saídas e deixando o caminho aberto para que todos vão para o LibreOffice aos que ainda resistem dentro do OO.
A saída deles é pelos mesmos motivos ditos anteriormente (“Membros do conselho do OpenOffice começam a deixá-lo“): não estão gostando da maneira que a Oracle está levando o projeto, e que se a Oracle não quer que haja ‘conflito’ de interesses, eles estão se retirando do OO para se dedicar ao LO.” [referência: mail-archive.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-03
Just as planned…
O modelo baseado em serviços ganha cada vez mais força, quem insiste em vender software está cada vez mais remando contra a maré. Querer dificultar as coisas processando o google ou atrasando o desenvolvimento do openoffice só piora as coisas, o que deveria mover esta gente era a inovação, mas mesmo ela, vem em maior profusão onde as pessoas podem agir de forma espontânea e aberta.
O último que sair apaga a luz e tranca a porta…
Lembram da história do rei de Midas? O que ele tocava virava ouro.
Pois a Oracle pelo visto tem o toque de “Medas”. O que ela toca vira……..
Agiram certo, se não estão contentes, o melhor caminho é trabalhar em um dos forks. Foi assim com vários projetos, alguns forks inclusive se saíram melhor que o oficial.
@Christian,
Voce já viu oque a Oracle tem feito com weblogic, jrockit, mysql e com o hardware SUN? Isso não tem nada de “toque de medas”.
Utilizo o open office e bastante, mas estou meio por fora desse libre office.
Só me corrijam se eu estiver errado, o libre office é um openoffice?
Pois entrei no site e vi as fotos, é idêntico.
Grato.
Ganhei o dia hoje. Que isso sirva de lição.
E boa sorte ao projeto LO.
@Conan,
Eu vi que eles têm aumentado os preços de forma assustadora.
Marco Salex sempre apoia tudo que a Oracle fizer…
@marcosalex, e eu ao menos espero que o libreoffice se torne melhor que o OpenOffice, já que não terá a limitação da oracle e será mais aberto à comunidade.
@Leonardo, o libreoffice é basicamente uma versão do OpenOffice (o que garantirá que tem compatibilidade total com este), mas desenvolvida por uma comunidade de usuários, e não pela Oracle (dona da marca e desenvolvedora do produto principal). Por enquanto creio que seja melhor para o usuário comum usar o OpenOffice, pela questão da estabilidade.
@João,
em 2004 o partitioning option custava $10.000,00 por processador, hoje custa $11.500,00
15% em 6 anos
2,5% ao ano
Abaixo da inflação do periodo.
O que o Sérgio disse acima está muito bom, concordo plenamente, por isso, repito com destaque:
Então. Legal sairma mais desenvolvedores para se dedicar ao libre office. Mas qual o percentual de contribuição que estes desenvolvedores tem para o projeto open office hoje em dia? Será significativo em relação aos que ficaram?