Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MacWorld: Para enfrentar o iPhone, smartphones baratos com Android

Mais uma vez o interessante e bem-vindo fenômeno de uma cobertura positiva ao Android em um site brasileiro do lado Mac da força.
Trecho:

A redução no preço dos smartphones e a expansão do Android ajudarão a reduzir a distância de mercado entre o sistema operacional da Google e o iPhone, da Apple, dizem analistas.

Exemplos disso foram divulgados essa semana com o lançamento dos modelos Galaxy 3 e Galaxy 5,  da Samsung, e o Xperia X8, da Sony Ericsson, que começará a ser vendido já no terceiro trimestre, com um custo inferior a 250 dólares, sem os subsídios, de acordo com um post no blog da Sony. A Xperia X8 inclui um display de 3 polegadas, uma câmera de 3,2 megapixels e navegação utilizando A-GPS. 

Durante o primeiro semestre de 2010, as vendas de smartphones Android ultrapassaram as do iPhone na América do Norte, no entanto, mundialmente, o iPhone ainda estava à frente por mais de 3 milhões de unidades, de acordo com a Gartner.

“O Android está, sem dúvida, crescendo. Possivelmente, em um período dois anos se tornará a segunda maior plataforma, deixando o Symbian para trás”, disse o analista da CCS Insight, Geoff Blaber.

“A única coisa que pode parar o Android de se tornar a segunda maior plataforma de aparelhos é a Google, se ela começar a ditar condições inaceitáveis aos fabricantes de aparelhos”, disse a vice-presidente de pesquisas da Gartner, Carolina Milanesi.

Com a chegada de novos dispositivos, como o Galaxy 3, Galaxy 5 e o Xperia X8, possivelmente, eles ajudarão a impulsionar as vendas e dar vantagem à Google, na guerra contra a Apple, pelo mercado de sistemas operacionais em aparelhos móveis. (…)  (via macworldbrasil.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu tinha muita vontade de comprar um celular com Android… pra mim é facíl. moro em foz do iguaçu do ladinho do paraguai.. ano passado comprei um LG com tecnologia 3G.. celular legal cheio de recurso..

    “Mas a Rede 3G aqui é uma porcaria, problemática e cara..” e todas operadoras são assim..lento, cai toda hora.. uma tortura…

    Poxa achei que ia aproveitar toda a tecnologia,e cheguei a triste conclusão que eu tinha um baita celular mas não podia aproveita-lo.

    verifique se vale a pena comprar um ai na sua região.

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 18/06/2010 às 3:46 pm

    “Possivelmente, em um período dois anos se tornará a segunda maior plataforma, deixando o Symbian para trás”

    Segunda maior? A primeira seria iPhone??? Ele acha mesmo que o Android em 2 anos não vai passar o iPhone? É matemática: Android tem mais fabricantes lançando novos aparelhos todos os dias e, no iPhone, a Apple está sozinha. Isso sem contar as restrições que a Apple inventa… Se o Android estivesse muito atrás, tudo bem, mas já tem mais funcionalidades e mais venda nos EUA do que o iPhone.

    Lewis (usuário não registrado) em 18/06/2010 às 4:21 pm

    Segunda maior? A primeira seria iPhone???

    Provavelmente Blackberry

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 18/06/2010 às 4:25 pm

    Mesmo assim acho difícil. O Blackberry é forte no mercado corporativo, mas o mercado pessoal está crescendo rápido.

    Acredito que em dois anos o Symbian ainda esteja liderando e o Android em segundo. O terceiro estaria entre o Blackberry e o iPhone, não sei qual ganharia.

    A Nokia já saiu da zona de conforto e está correndo atrás, como ainda tem uma boa margem na dianteira…

    Einar (usuário não registrado) em 19/06/2010 às 9:47 am

    Já utilizei um IPhone, tive um Nokia e essa semana comprei um Motorola com Android.
    O Symbian é uma miséria perto do Android e do IPhone. A vantagem do Android é que, além de ser uma plataforma limpa e eficiente, ele te dá uma imensa gama de recursos (pelo fato de ser opensource) e de aplicativos, muitos grátis, inclusive.
    O Symbian só vai perdurar nos aparelhos Nokia, que infelizmente ainda são segmentados e que muita gente opta somente pela autonomia da bateria como diferencial. Se a Nokia não pensar em melhorar os recursos do Symbian, logo logo ele ficará na história.
    Quanto ao Android, muitas empresas vão adotá-lo como SO para smartphones e a Google vai dominar esse nicho como ela já está acostumada a fazer com outros…
    Quem tem condições pra entrar na briga é a Apple. No entanto, pelo menos aqui no Brasil, ela está segmentada ao público com maior poder aquisitivo.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 21/06/2010 às 8:32 am

    @Einar

    Colega, acho que o Android pode bater o Symbian, nunca usei mas pode ser que sim. Agora, eu posso instalar no meu Nokia um cliente de torrent ou software que deixa o celular virar um hotspot, tudo sem dor de cabeça, agora, faz isso como iPhone.

Este post é antigo (2010-06-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.