Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LTSP-Cluster: terminais thin-clients em infra-estruturas de grande porte

Enviado por Fernando Laudares Camargos (flcΘrlnx·com):

“A equipe do projeto LTSP-Cluster tem orgulho em anunciar a estréia oficial de seu novo site. LTSP-Cluster é um projeto de expansão do Linux Terminal Server Project (LTSP) adicionando ao mesmo uma série de componentes necessários à implantação do sistema em infra-estruturas de grande porte. Ele torna fácil e prática a instalação e a gestão de milhares de terminais thin-clients conectados à um cluster de servidores de aplicação Linux e/ou Windows.

Tanto os componentes encarregados de administrar a repartição da carga de trabalho entre os servidores de aplicação como os daemons envolvidos na manutenção dos processos de trabalho e a interface de gestão web foram desenvolvidos pela equipe da Révolution Linux para oferecer às funcionalidades de clustering ao projeto. Os mesmos encontram-se livremente disponíveis sob a licença GPLv3+. A equipe do LTSP-Cluster vem trabalhando em conjunto com os mantenedores do LTSP para que os hooks necessários à integração dos componentes adicionais sejam sempre incluídos diretamente no projeto principal.

Os atuais usuários do LTSP que estiverem interessados em aumentar o número de postos de trabalho disponíveis e que buscam facilitar a administração de suas instalações devem considerar as vantagens inerentes à adoção do LTSP-Cluster. De modo similar, as organizações interessadas em migrar suas frotas de postos de trabalho convencionais para uma solução de terminais thin-clients Linux ou Windows devem igualmente considerar os benefícios que o LTSP-Cluster tem à oferecer.

Confira o novo site do projeto para obter outras informações e exemplos de utilização do LTSP-Cluster. Nota às organizações interessadas em serviços profissionais em torno de LTSP-Cluster e de Linux em geral, Révolution Linux abre as portas de seu novo escritório no Brasil. Para obter maiores informações escreva para nós.” [referência: ltsp-cluster.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.