Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux para seu entretenimento

Enviado por Rodrigo Carvalho (rcsilva83Θgmail·com):

“Com a miniaturização dos computadores, cada vez mais eles vêm ocupando lugares onde nunca havíamos pensado antes. Há algum tempo alguém pensou que seria interessante ter um computador dedicado ao entretenimento, como assistir vídeos, ouvir música e ver fotos, seja a partir de conteúdo que a pessoa já previamente possuía ou através da Internet. A este tipo de computador foi dado o nome de media center e, com um equipamento deste em sua sala de estar, você poderá aposentar seu aparelho de DVD e ter muito mais opções de lazer para toda a família. (…)

Se você gostou e está pensando em ter um aparelho destes em sua sala de estar, saiba que existem 2 opções: montar um por conta própria ou comprar um pronto. Em ambos os casos você terá opções baseadas em Linux e/ou demais softwares livres e deverá escolher qual a opção mais adequada a sua necessidade e disposição. (…)” [referência: rodrigocarvalho.blog.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael Correia (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 11:07 am

    Fiquei maravilhado com o XBMC quando conheci. Ainda quero fazer meu Media Center, só preciso do receptor infravermelho para controlar remotamente via LIRC.

    Caio César (usuário não registrado) em 29/06/2010 às 12:05 pm

    @Rafael Correia, também acho o conceito e vários aplicativos voltados para Media Center bastante interessantes, mas acredito que você pode comprar um controle remoto que já venha com receptor, há alguns que são voltados para PCs e até mesmo em plataforma Windows dispensam drivers. Basicamente, o controle funciona como se fosse um… teclado. Mais simples, impossível, fica a dica, custam em média R$ 35.

    Falando por experiência própria, eu montei vários media players ao longo dos anos, usando como software, geexbox, xbmc, elisa e boxee. Em minha última empreitada usei um Atom com chipset NVidia ION e funciona muito bem, o apelo visual de ter suas músicas, filmes e shows organizados e catalogados é muito bacana mas, no momento, estou usando um MVix Ultio por ser muito fácil e rápido de usar, ligar e desligar. Eu pretendo vou voltar à solução com XBMC mas provavelmente algo customizado, rodando em ARM, que possa suspender ou hibernar e retornar muito rapidamente.

Este post é antigo (2010-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.