Linux Mint Debian Edition
Enviado por Marcos Elias (marquinhosxpΘgmail·com):
“Sempre tentei encontrar “a distro ideal” (pelo menos para mim, já que isso é subjetivo). O sonho da distro “perfeita” para cada um pode ser comparado ao sonho de algumas mulheres em encontrar seu “príncipe encantado”: no meio do caminho cruzam com tantas decepções até que a esperança parece que vai diminuindo… Mas de uns tempos para cá tenho me surpreendido com o Linux Mint Debian Edition. Ele traz todo o poder do Debian junto com o estilo e praticidade do Linux Mint, tendo recebido diversos elogios mundo afora.
Nesse artigo de opinião comento um pouco das minhas dificuldades ao lidar com Linux ao longo dos anos, boa parte delas já resolvidas nas distros atuais – mas alguns probleminhas crônicos ainda persistem.” [referência: explorando.viamep.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-11-10
Mais um projeto patrocinado por one distro per child
Igor, o Linux Mint como um todo é um projeto bem proeminente, até (diferentemente, no meu ver, desses outros recentemente postados aqui, como o pQui, etc…).
Agora, realmente, não sei por que o fato de ser baseado em Debian torna a distro magicamente tão incrível (em oposição a ser baseada no Ubuntu, que é o que já acontece na versão normal dela)
“O sonho da distro “perfeita” para cada um pode ser comparado ao sonho de algumas mulheres em encontrar seu “príncipe encantado””
Q coisa nerd de se falar xD
Testei há dias, mas tive vários problemas. O micro não desligava, a Internet caía e coisas assim.
Desisti.
Parabens, é uma busca ardua, que começa com o Ubuntu, a cerveja para quem toma hoje vodka!! kkkkkkkkk
OpenSUSE KDE – Brasilia
Meu DEUS, clone do clone do clone.
Que naba esse Ubuntu e derivados.
@Carlos, porque julgar o Mint como clone do clone do clone?
A interface do Mint é diferente do Ubuntu, e o LMDE é derivado do Debian *sem passar pelo Ubuntu*, é basicamente uma instalação personalizada do Debian (assim como era o Kurumin), inclusive 100% compatível com o Debian. As pessoas precisam perder um pouco do preconceito que têm contra o Ubuntu por causa dos milhares de “Zé Linux” que tem por aí, já que não seria bem o caso.
Em geral o LMDE fornece uma experiência de uso mais prática do que o Debian puro (especialmente ao rodar em liveCD, onde não podemos ficar perdendo tempo customizando tudo, diferente de instalar no HD onde se configuraria tudo uma só vez). E só por consumir menos RAM já é uma vantagem perante o Ubuntu.
Provavelmente deve ser menos bugado que o ubuntu
O mint eu ja testei a versão anterior dele, realmente é beeeeeeeeeem mais bonito a interface padrão do que a do ubuntu, apesar de usar gnome e tambem ja vir com os codecs instalados é bem prático, mas nada que me faça abandonar o meu OpenSUSE.
Com o Debian CUT dando certo, o Mint terá uma base perfeita.
Rapaz, testei Debian Testing e me surpreendi, tudo automatizado, detecção ok, instalador gráfico. Sinceramente, acho que entre Debian e Ubuntu, não vejo uma terceira via. Lógico, tem o Mint, mas o problema do Linux começa vir à tona quando surge essa fragmentação: Pessoas bem-intencionadas tentando suprir necessidades de usuários que só precisam de um pacote pra sua distro, como o centro de controle do Ubuntu, criado por um brasileiro. Ele poderia fazer outra distro, mas foi mais realista e criou o aplicativo faltante.
e o squeeze tbm está instalando váááŕios drivers, para vários formatos além de ter uma central de programas também.
mas eu gosto é disso, variedade e qualidade. Até porque o diferencial não pode ser a oportunidade de ver um vídeo.
O grande diferencial do LMDE é que se trata de uma distro rolling release, diversamente do Mint baseado no ubuntu.
um problema do mint é não dar boot no pc da Negativo Informática,na hora de carregar o sistema tela preta e nada(já mexi na bios e nada mudou) mais no meu outro pc da linha cinza funciona normal.E também acho uma distro legal e já vm tudo prontinho.