Linux e Software Livre no podcast Jovem Nerd
Enviado por Edson Cardoso Ribeiro Junior (edsonΘmeassociados·com·br):
“No podcast do site Jovem Nerd (www.jovemnerd.com.br) dessa semana o assunto é “Vida de Programador”.
Lá pelo meio do Podcast aparecem as referências (simples e muito bem feitas) ao desenvolvimento do Unix, ao surgimento do Free Software e ao Linux em si.
Lá pelo meio do Podcast aparecem as referências (simples e muito bem feitas) ao desenvolvimento do Unix, ao surgimento do Free Software e ao Linux em si.
Além disso, algumas linguagens de programação com licenças livres também são abordadas (PHP, Python, Ruby etc). A diversão é garantida.” [referência: jovemnerd.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-06-04
Para né, onde já se viu um site serio e conceituado como o BRlinux fazer propaganda para idiotas e estelionatários como o JN.
Uma boa oportunidade de ouvir o Linux sendo divulgado para a massa, mesmo o Nerdcast sendo um podcast de Humor, é a possibilidade de despertar a curiosidade em milhares de pessoas que eventualmente já conheciam mas não pensaram em experimentar, e o Azaghal tem razão o site da Linux.org é muito feito, se tem uma coisa que é raro ,para mim, é encontrar um programador que também seja bom em design, ou ao menos lembre de chamar alguém bom pra fazer o acabamento da interface do programa ou site. :(
P.s. sem relação direta com o tema.
Hoje fui comprar um móvel na Marabraz e a vendedora tirou o pedido em um computador com Linux, perguntei pra ela o que ela achava de usar aquele sistema e ela se derramou em elogios dizendo que era muito fácil de usar :)
Sinal do Tempos : 2012 está próximo.
@scheldon que tempestade em copo d’agua hein :P
Correção: O Nerdcast com tema “Profissão: Programador” é da semana passada (28/maio/2010)
Desculpe Diega, mas eu defendo pilantra nem bandido.
OOPSSS, desculpa trocar o seu sexo diego, é que eu não tenho o costume de revisar oque escrevo.
Uma das coisas que eu realmente não gosto no Jovem Nerd é o fato de que eles ficam falando só sobre filmes, séries e quadrinhos. Dessa forma, eles não fazem jus ao nome do site: eles deveriam colocar mais espaço para a informática e um destaque especial para o software livre que, apesar de estar com um crescimento cada vez maior, ainda é um dos assuntos preferidos dos verdadeiros nerds.
Agora, não sei por que eles são “estelionatários”. Essa é uma acusação muito grave; poderia, por favor, nos dar um exemplo que ilustre-a, scheldon?
@André F. Machado, nos dias de hj pra ser nerd não é nem preciso gostar de programação. O cara que manja de achar crack de jogo de Windows na Internet já é considerado nerd. Como diz a música “Estudar para que?” do Pato Fu, “quem mexe com a internet fica bom em quase tudo. Quem tem computador não precisa de estudo. Estudar pra que?”.
Eu pessoalmente não me acho um hacker, mas gosto da cultura nerd, de me divertir descobrindo novas bibliotecas, algoritmos… Hoje mesmo passei o dia todo estudando as bibliotecas do ffmpeg, pra um projeto em C++ que estou desenvolvendo :-)
O nome do site é jovem nerd, e não jovem geek. São conceitos diferentes. Para ser nerd não é necessário entender nada de computador.
Quanta besteira, falaram que linux é um lixo, entre outras besteiras como piadas infames sobre programadores:
_Qual foi o primeiro programa que vocês fizeram? dah
Meu Deus…
Meu deus BrLinux. Comentários tão infantis por aqui. “Ele chamou o Linux e bobo e feio, por isso eles são maus”.