LePad: Lenovo planeja lançar tablet com sistema operacional Android
Trechos da cobertura do G1:
O grupo chinês Lenovo afirmou que vai desenvolver seu próprio tablet, se tornando a mais recente companhia a pegar carona no lançamento do iPad, da Apple.
A Lenovo está desenvolvendo um tablet, conhecido internamente como LePad, que utilizará o sistema operacional Android, do Google, afirmou o porta-voz da companhia Wu Hwa, acrescentando que a data de lançamento não foi definida e que o nome do produto pode ser alterado.
(…) As vendas anuais de tablets devem crescer, em média, 57,4% até 2014, segundo a empresa de pesquisas IDC. O categoria já atraiu a atenção de grandes empresas de computadores como Hewlett-Packard, Dell e, agora, a Lenovo, que buscam ir além dos notebooks que tradicionalmente oferecem baixas margens de lucro.
As vendas do iPad, lançado em abril, atingiram 3,27 milhões de unidades no segundo trimestre, levando a empresa de pesquisas iSuppli a elevar a previsão de vendas do produto no ano a 13 milhões de unidades, ante 7,1 milhões anteriormente. (via g1.globo.com)
a notícia é interessante, mas tem um jeitão de vapor.
Noticias sobre *pads e tablets não faltam todo dia.
É verdade, Illidan – e isso acontece porque todo dia algum fabricante anuncia algo sobre tablets. Que bom que alguns deles rodarão Linux!
Um legal e que carrega o espírito O.S. é o ODROID-T.
Sim Augusto, todo esse hype de 3D(tv, videogame, ds…) e tablets, *pads, já cansei disso tudo.
Realmente queria testar um que rode linux ou android.