Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento da Versão 0.9.12 do Stoq – Gestão Comercial

Enviado por Silvio Rangel (silvioΘasync·com·br):

“Com muita satisfação, a equipe Stoq anuncia a versão 0.9.12 do Stoq. Atrativos deste release:

- Implementação do processo de produção, gerando produtos compostos a partir de componentes e serviços. Este é o processo inicial para o desenvolvimento de um aplicativo completo para controle dos processos industriais, levando o software a ter uma maior a abrangência.
- Implementação de cotação originada de uma Ordem de Produção; este processo é ligado ao Aplicativo de Compras gerando inicialmente uma requisição de cotação para os produtos necessários a serem comprados, sendo transformado em um pedido de compras.
- Adição de opção para exportação dos Livros Fiscais gerados no Stoq; esta funcionalidade é de grande importancia para empresas que possuem sistemas para escrituração fiscal ou que enviam os dados para seus contadores.
- Implementação do processo de cancelamento de pagamentos para o Contas a Pagar e recebimentos para o Contas a Receber. Desta forma, é possível não apenas estornar um pagamento avulso como também cancelá-lo.
- Implementação do processo de impressão de serviços juntamente com produtos, nas Notas Fiscais emitidas pelo Aplicativo Vendas. Este recurso irá adicionar os campos referentes aos serviços vendidos, no processo de criação de layouts das Notas Fiscais.
- Uma observação que vale a pena ressaltar é que durante este ciclo de desenvolvimento foi realizada a migração do código fonte para http://launchpad.net/, onde agora usamos o bzr, em substituição ao svn.

Para mais informações sobre como obter o código fonte do stoq, visite http://wiki.stoq.com.br/wiki/Stoq_plugin_for_bzr ou veja a documentação do launchpad. Como em versões anteriores, são suportados upgrades da versão 0.9.11 para 0.9.12. Para maiores informações acesse: http://www.stoq.com.br” [referência: virtuallink.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marco Antonio Rodrigues (usuário não registrado) em 6/04/2010 às 2:30 pm

    Parabéns à equipe pelo ótimo trabalho!!! Agora, uma pergunta: como está a integração do Stoq com a NFe? Já é possível emitir NFe por ele?

    Att.

    Silvio Rangel (usuário não registrado) em 6/04/2010 às 2:44 pm

    Olá Marco, ficamos contentes com suas felicitações. O Stoq hoje gera o arquivo txt para ser importado pelo sistema emissor[1] da receita. Em breve deveremos lançar uma versão com todo processo sendo executado no Stoq.

    [1] – http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/emissor.aspx

    predador00 (usuário não registrado) em 6/04/2010 às 5:52 pm

    veri gud for nois que nao have money :]

    Dorival (usuário não registrado) em 6/04/2010 às 6:34 pm

    Parabéns, mas também teria algumas dúvidas.

    Como ficaria no caso de utilizar o sistema de vcs em relação à emissão de cupom fiscal, qual o procedimento ?

    Nota fiscal permite produtos e serviços ?

    PAF-ECF, suporta ?

    Marco Antonio Rodrigues (usuário não registrado) em 7/04/2010 às 6:53 am

    Dorival, dei uma lida no manual (http://www.stoq.com.br/pt-br/help/manual) do Stoq e ao que me parece, ele é bem completo. O único ponto que eu percebi faltando foi a integração com a NFe. Porém, como isto é uma novidade da SeFaz e ele já gera o arquivo para ser importado pelo Emissor Sefaz, não há porquê não utilizá-lo.

    Att.

    Antonio (usuário não registrado) em 7/04/2010 às 8:10 am

    Meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho !! Sou programador Java, C/C++ e Python, estes dois últimos sempre utilizando o framework Qt para desenvolvimento de GUI. Estou pensando em ajudar, mas vi que vocês usam um framework baseado em GTK, tookit este que não tenho conhecimento, mas se um dia mudarei para Qt, terei prazer em ajudar.

    Luan (usuário não registrado) em 7/04/2010 às 8:47 am

    Bem espertinhos, isso dá grana!!!
    Esses sim são machos, começaram a desenvolver o produto do zero, demoraram um bocado, mas agora parece que o programa tá quase 100%.
    Tá na hora de começar a ganhar dinheiro.
    Pra quem diz que SL não dá dinheiro, olha aí…
    Serão rio$ em suporte =D

    (aposto que logo logo alguém porta isso aí pra windows)

    Silvio Rangel (usuário não registrado) em 7/04/2010 às 2:58 pm

    Dorival. O Stoq tem suporte para alguns modelos de ECF que você pode verificar no site do projeto. Para utilizar basta habilitar o plugin ECF.

    Nas NFs normais é possível imprimir serviços e produtos. No próximo lançamento este recurso será integrado também em NF-e.

    Quanto ao PAF-ECF existe um grande problema hoje que é a obrigatoriedade da homologação TEF. Como não há uma solução nativa linux ainda não estamos homologados. Mas estamos estudando algumas alternativas possiveis. E esperamos em breve ter uma solução.

    Dorival (usuário não registrado) em 7/04/2010 às 10:32 pm

    Obrigado Sílvio, parabéns pelo trabalho de vcs !!!

Este post é antigo (2010-04-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.