Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o livro Ubuntu – Guia do Iniciante

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“Carlos Eduardo do Val, o “kadu”, disponibilizou seu livro para download. A Revista Espírito Livre está apostando nesta louvável iniciativa do autor. Abaixo reproduzimos o anúncio oficial:

” É com muita honra e orgulho que estou disponibilizando à todos os leitores do Orgulho Geek um trabalho de quase um mês e com muita colaboração. O Livro Ubuntu – Guia do Iniciante está disponível para download gratuíto em sua primeira edição e conta com oito capítulos, que tratam desde conceitos básicos para o uso do sistema, como por exemplo, como criar pastas (ideal para quem nunca usou um computador) e como instalar pacotes de codecs multimídia para reprodução de videos, músicas e DVDs, até conceitos básicos de virtualização de Desktops.

Baixe o livro, aproveite e tire as dúvidas, e se desejar, pode divulgar. Aproveitem e leiam conteúdo adicional na revista Espírito Livre, que está em sua 13ª edição. Um bate-papo sobre o lançamento do livro, acontecerá no dia 30/04, a sexta-feira, a partir das 18:00, na Praça de Alimentação do Shopping Vitória, em Vitória/ES. Nos vemos lá!” [referência: revista.espiritolivre.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 30/04/2010 às 8:52 am

    Obrigado, kadu.

    Grande presente, bem no espírito do compartilhamento de conhecimento, que caracteriza o mundo do software livre.

    Realmente, a comunidade Ubuntu no Brasil é super atuante e é porisso que essa distro a cada dia cresce mais. Eu sou um usuário “periférico”, pois rodo o Xubuntu (desktop) e o Mint (laptop), então aproveito todas as inovações que o Ubuntu traz.

    ioca100 (usuário não registrado) em 30/04/2010 às 9:02 am

    Já deixei essa dica lá no fórum do Ubuntu para os iniciantes.
    Obrigado,parabéns.

    tux (usuário não registrado) em 30/04/2010 às 9:51 pm

    PARABÉNS!!!

    Servirá de base para treinamento de novos usuários. Seria interessante divulgar a revista em outros sites de lingua portuguesa. Angola, Portugal, Moçambique, Cabo verde, etcccc

    pimentel (usuário não registrado) em 1/05/2010 às 1:02 am

    Quem sabe futuramente a gente tenha o livro impresso pra comprar,tomara!!! eu tenho preguiça de ler pelo PC,a leitura pra mim só é prazerosa no papel.

Este post é antigo (2010-04-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.