Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o Linuxfx 4 em três versões

Enviado por Rafael Wagner (rafaelΘlinuxfx·org):

“A Linuxfx.org está disponibilizando hoje as novas versões do seu sistema operacional, o Linuxfx 4. O lançamento em três versões é uma das novidades. Veja mais:

Linuxfx 4.0 Minimal: Com 699MB, uma versão em CD, com apenas os aplicativos básicos para a navegação na internet ou uso em escritório, porém com capacidade de expansão e atualização.

Linuxfx 4.0 FULL: Com 1898MB, uma versão super completa em DVD, com todos os plugins de áudio, vídeo, internet (flash, java e multimídia para os navegadores), edição e conversões multimídia (áudio e vídeo), detecção e instalação automática de hardware, atualizações automáticas, aplicativos para internet. Alguns destaques especiais vão para programas novos como Kdenlive (para edição de vídeo), Mobile Converter(conversão entre formatos multimídia) e o PlayOnLinux (faz com que alguns jogos e aplicativos de outra plataforma rode no linux com uma certa “garantia” de compatibilidade).

Linuxfx 4.0 GAMES: Com 3.8GB, uma versão em DVD, com os mesmos recursos da versão FULL, este foi desenvolvido para exploração dos poderes de uma Nvidia G-force ou Ati-Radeon. Esta verão contém otimizações para Games. Novos recursos como um painel de controle que baixa e instala automaticamente vários jogos para a plataforma. Vem com os melhores jogos pré instalado, inclusive emuladores de vários consoles pré configurados e funcionando perfeitamente.

Os recursos mais importantes compartilhado pelas três versões são:
Kernel 2.6.32
Kde 4.4.5
Kpackagekit (Atualização automática de software)
Jockey_Kde (Gerenciador de drivers de hardware)
Totalmente em Portugês (pt-br)

Os usuários interessados em fazer o download do sistema, devem acessar nosso site no endereço http://www.linuxfx.org/. As notas de lançamento para cada versão, instruções de de download, instalação e configuração também estão disponíveis neste endereço.” [referência: linuxfx.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antonio (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 8:58 am

    Nossa! Uma distribuição Linux com um novo plano de fundo, que máximo!!

    Smaug (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 9:34 am

    Pelo menos, o pessoal aprendeu a escrever direitinho, parabéns. Estou tentado a baixar a versão FULL prá minha esposa.

    @Smaug, ainda não. Erraram por exemplo em nomes de produtos, como G-Force, que é aquele filme dos ratinhos espiões. O correto seria GeForce, uma linha de chips gráficos da NVIDIA.

    Ao meu ver o projeto ainda está errando na propaganda. Para que dizer o tamanho das imagens ISO? Que usuário está preocupado com o tamanho da ISO?

    Ter X ou Y megas de programas não indica muita coisa se os programas não “conversarem” entre si, se não houver uma boa integração entre os mesmos.

    Pegando como exemplo a Apple, que distribui pequenas atualizações de algumas centenas de megabytes, e isso não importa muito ao usuário, desde que seja algo útil.

    Ou mesmo distros como o Ubuntu, que distribuem simplesmente “um CD”, não importando o tamanho exato de “um CD”, mas percebe-se que após a instalação são baixados novos pacotes (traduções, etc.). Importando que cada componente, programa que veio no CD não está ali por acaso, mas tem uma função bem definida e boa integração com o resto do sistema.

    Mesmo assim ainda se vê algumas coisas estranhas, como o empathy substituindo o pidgin e a ausência de um mecanismo de controle de serviços na última versão, o Lucid.

    PS: na página sobre a equipe desenvolvedora do LinuxFx (“Quem somos”) está a seguinte frase:

    “Trabalhamos no desenvolvimento de qualquer projeto de software.”. Opa, sei que na frase seguinte tentam corrigir isso, com ” ainda desenvolvemos sistemas comerciais sob encomenda para soluções tecnológicas sob medida”, mas “qualquer tipo de software” fica parecendo quem faz qualquer tipo de serviço, desde que paguem bem.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 11:44 am

    Que usuário está preocupado com o tamanho da ISO?

    O usuário que vai baixar o ISO, para que ele saiba quanto vai ter que baixar. Além disso, informação nunca é demais.

    rafael@linuxfx.org (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 11:51 am

    @tenchi

    Somos mercenários mesmo! trabalhamos para quem pagar mais, kkk (brincadeira, eu vou corrigir).

    O mais interessante da nossa nova versão é a pré configuração de todo o sistema, o usuário não vai precisar baixar nada, já que vem tudo no sistema e em português, inclusive os plugins multimídia dos navegadores, java e flash.
    O tamanho da imagem é para avisar que quem não tem uma internet rápida, pode baixar o sistema em CD e mesmo assim a versâo em DVD não ocupa um disco inteiro, 1.8GB ainda pode ser de se pensar em fazer o download.

    A, sim, tem um novo papel de parede!

    Cristiano (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 1:16 pm

    Parabens pela iniciativa. Curto bastante as idéias brasileiras. Não deixe a idéia morrer ok? Projeto é tudo.

    Nerdson Paggi (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 1:48 pm

    Vide a Incredible Distro Machine. Parabéns pelo AspiraLinux, ops, Linuxfx…

    Jabulani (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 3:07 pm

    A notícia do lançamento do Imagineos não saiu ainda aqui, só no Noticiaslinux

    Jose Afonso (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 3:48 pm

    Adorei o site, muito legal mesmo, mas LOTADO de erros de português, mas quem não os comete não é verdade? – E não é só isso, como mais um para jogar pedra, essa distro é baseada em quê? tenho que baixar pra saber? rsrsrs gostei da proposta, muito legal, cuidado com o uso de imagens com copyright… a inclusão de flash, java e outros plugins que são gratuitos tudo bem, mas tem que tomar cuidado para não fazer publicidade com a imagem do porco-espinho azul…

    Jose Afonso (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 3:50 pm

    Ratinhos espiões …
    AHSUAHSAUHSAUSHSHASUA
    Foi mal o surto, mas morri de rir…

    rafael@linuxfx.org (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 7:17 pm

    É baseado no Debian, enquanto aos erros de portugês, já não sei, esses corretores do OpenOffice e do Firefox me parecem não funcionar muito bem…

    O sistema já existe a 4 anos, e eu não tenho nenhum lucro com o sistema, mas tenho com aplicativos que desenvolvo, amarrando nele. Enquanto a copyrights, ja foi verificado, está tudo OK, menos a imagem do Sonic.. rss

    Do mais, pode ser “Aspire Linux”, mais eu garanto que eu conheço realmente o funcionamento do FX, e não tem nada “Plagiado” ou copiado de outros sistemas, pois a maioria dos pacotes contidos no sistema são de compilação _fx~4, eu não comecei a desenvolver hoje ;). Do resto, pode se dizer que é um “Debian” turbinado mesmo. E outra, não me custa, quando atualizar minha base de trabalho “O Linuxfx”, postar no meu website para que mais pessoas que tem dificuldade em instalar e configurar essa tonelada de programas e plugins, possam pegar já mastigado, personalizado e mais importante: Padronizado.

    Einar César (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 8:43 pm

    Bom, não to muito interessado em saber quem vai ganhar dinheiro com esse sistema. Vou testá-lo e quero saber se ele é bom… Se for largo do Fedora e do Ubuntu e vcs ganham um bom adepto! =)

    Tilt (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 9:19 pm

    Bom, pra começar:

    “Entre para a nossa comunidade e obtenha ajuda. Ajude e contribua com a melhoria do Linuxfx. Sempre tem alguém que precisa da sua ajuda ou pode te ajudar”
    Acho que vocês é que precisam de AJUDA para bolar uns textos melhores.

    “Requesitos” ????????

    “SE IMPRESSIONE” ???

    Entre outros.

    Só estou dando um toque mesmo. Não vou baixar pra testar, mas acho legal uma iniciativa como essa.

    É começando que se chega lá.

    rafael@linuxfx.org (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 9:35 pm

    Rss, a Linuxfx existe a uns 4 anos, e os erros de português também! ;) mas valew o toque ai, vou corrigindo aos poucos, afinal, este novo site foi gerado em apenas dois dias, era natural de se ter algumas falhas ;). O ruim é que nessa área de divulgação, construção de sites e etc, só eu aqui na fx que entendo, e eu tenho que fazer muito rápido as coisas, acabo comprometendo o coitado do portugês, mas vou corrigindo. Valew ai ao pessoal do BR-Linux pelas críticas, é assim que vamos melhorando rss. Abçs OpenUsers.

    Bom, não sei se vai valer a pena, mas aqui está o meu depoimento acerca da distro: foi, na época, a primeira que rodou sem nenhum problema no meu notebook Itautec W7635. A máquina veio com o Librix instalado, que fez o favor de travar na primeira vez que o utilizei. Depois coloquei o Mandriva, que também rodou tranquilo. Mas o LinuxFX realmente me impressionou. Mudei para o Mandriva pois já utilizava a distro em desktops, e é em rpm, que é o sistema de empacotamento que eu gosto mais de utilizar. Boa sorte!

    rafael@linuxfx.org (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 9:36 pm

    “Entre para a nossa comunidade e obtenha ajuda. Ajude e contribua com a melhoria do Linuxfx. Sempre tem alguém que precisa da sua ajuda ou pode te ajudar”

    Totalmente redundante!

    rafael@linuxfx.org (usuário não registrado) em 6/07/2010 às 10:12 pm

    @ricardomoc
    Manda um e-mail pra mim, que eu do de presente o CD e os 2 DVDS da última versão gravados em LighScribe pra vc.

Este post é antigo (2010-07-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.