Lançado o Eclipse Helios
Via InfoQ:
A fundação Eclipse anunciou dia 22 desse mês o lançamento do Eclipse Helios, trazendo 39 projetos diferentes pelo sétimo ano de lançamentos. Os projetos do Eclipse são geridos de maneira ágil, lançando sete builds durante o ano e após isso uma quantia de candidatos a lançamento nas semanas que antecedem Junho de cada ano. No lugar de variar as datas de entrega, os projetos do Eclipse variam o conteúdo de cada etapa mantendo o foco na qualidade e compatibilidade com versões anteriores.
O lançamento deste ano traz suporte beta ao Git com o projeto EGit; escolhido como o sistema de controle de versão para o futuro do Eclipse, o suporte ao Git será fundamental para os futuros lançamentos. Se você não sabe qual sistema de controle de versão utilizar, existe um guia do Git para usuários do Eclipse, (originalmente daqui), assim como um screencast do Eclipse Helios London DemoCamp. (…) (via infoq.com)
Nossa, não acredito que finalmente o Eclipse virá “de fábrica” com suporte à outro controle de versão que não o CVS.
Não sei porque, mas não consigo gostar do Eclipse. Apesar do Netbeans ter uns bugs chatos eu sempre preferi ele :)
Eclipse > vim > Netbeans :P
Fico feliz de terem escolhido o EGit como ferramente controle de versão do eclipse.
Sempre quis usar Git com os meus projetos mas nunca pude, porque o EGit(antigo JGit) era horrível. Assim, eles darão mais enfase nesse plugin.
Pense numa ide irada!
Tenho muito mais facilidade em trbalhar com ela do que com netBeans. Se bem que pra ruby e php eu ainda prefiro o netbeans, mas pra projetos em java. Nãotem pra ninguém!
O Eclipse é a IDE que eu uso para desenvolver meus programas Java, tanto no meu desktop quanto no meu local de trabalho.
Acostumei tanto com o Netbeans que não consigo habituar ao Eclipse. Mas são duas ótimas IDEs.
@Igor Cavalcante, pois é. Programo em PHP e concordo com você.
@Marcos Alexandre, realmente a qualidade delas é indiscutível.
tá todo mundo gostou, mas e com os plugins, tá tudo funcionando legal?
Espero que seja bem diferente do Galileo que só conseguir finalmente trabalhar com ele 1.5 anos depois, mesmo que a nova versão seja lançada, o seus plugins geralmente ficam no atraso o que acaba gerando certas complicações irritantes.
eu quero ver esse filme