Kupfer: alternativa ao GNOME Do
O GNOME Do e um lançador de aplicações feito em Mono que tem grande quantidade de fãs pelas funcionalidades adicionais que traz aos desktops de seus usuários, mas isso não impede o surgimento de novas alternativas ao mesmo espaço, como o Kupfer.
Mariana Kupfer
O OMGUbuntu publicou uma breve análise tratando das vantagens e diferenciais do Kupfer, destacando que por lá não se sabe como se pronuncia o nome Kupfer – e nesse ponto talvez eu acredito que sei. Por outro lado, eles testaram e gostaram dos múltiplos operandos e de algumas ações que podem ser facilmente definidas e programadas, e aí a vantagem é deles, já que eu não testei a ferramenta – e nem uso o GNOME Do, seu concorrente (ou inspirador?) (via omgubuntu.co.uk)
uhm….AH! :P
Mais uma alternativa sem dependências do Mono :)
é assim … hummmmmmmm ……….. nossa ………… gno oq ?
Prefiro a da foto… hehehehe
Mas a funcionalidade do Kupfer de encadear os comandos é bem interessante. Vou testar depois.
ele não tem o atrativo visual do gnome-do mas é uma ótima noticia para quem (assim como eu) não gosta de mono.
Gostei mesmo dessa notícia, tanto que não consegui tirar os olhos dela :-P
Assim como todo nome estrangeiro fora do país de origem, “Kupfer” (outrora “Küpfer”) tem a mesma pronúncia de Müller, que às vezes é grafado como Mueller.
Aliás, falando em Mueller…
http://superagency.blogspot.com/2009/06/boom-de-juliana.html
@pedro_felipe Quem não te o quê!?!?!?!?! Ahh atrativos visuais. Ah, tá! o Gnome-do, sem problemas, pelo menos a original tem muitos atrativos visuais.
Quais comandos ela aceitaria encadear…
Eu achando que era uma solução nativa, que nada, totalmente escrito em python prefiro continuar usando o gnome do enquanto ainda nem surge uma solução nativa.