KDE 4.4.4 Cheers
Enviado por Joel Teixeira (joelteixeiraΘgmail·com):
“Esse é o último lançamento antes da versão 4.5 programada para agosto. Como a atualização traz apenas correções e melhoria na tradução todos podem atualizar sem medo de modificações no ambiente. Para usuários do Kubuntu os pacotes já estão disponíveis no repositório PPA.” [referência: joelteixeira.net]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-06-02
Salve o kde, hoje em dia estou usando o gnome, mas este projeto deixa saudades! :) espero que ele continue com esta constante evolução para termos sempre software de qualidade disponível pra linux.
Errado, foi divulgado que será lançado o 4.4.5 antes do 4.5.0.
Só para retificar o que o Clésio Luiz disse:
http://techbase.kde.org/Schedules/KDE4/4.4_Release_Schedule
O KDE SC é realmente um projeto exemplar. ele mostra que está pronto para o futuro !
E ainda falta muito chão para se ter “todas” as funcionalidades da versão 3.5.x na 4.x… Infelizmente, isso está demorando muito, e o projeto já perdeu o foco várias vezes…
@Vidente Digital
É eu tenho muita saudade do KDE 3.5, eu gosto muito do KDE mas eu só consigo usar a versão 4.1 “customizado” para o OpenSUSE 11.1.Eu tenho a imprensão de que esta versão esta mais acabada no OpenSUSE 11.1.
@Vidente
‘E ainda falta muito chão para se ter “todas” as funcionalidades da versão 3.5.x na 4.x… Infelizmente, isso está demorando muito, e o projeto já perdeu o foco várias vezes…’
Perdeu o foco ? Eu costumo ler blog de alguns desenvolvedores, e não os vejo mudando de foco.
Está tudo seguindo o mesmo rumo desde a 4.0. Vão implementando novos mecanismos e estabilizando otimizando os que já existiam.
@shyko Segundo o calendário que você nos passou, dia 29 de junho realmente sairá o release do KDE 4.4.5.
Abraços
Acho que tanto X, KDE, Gnome… com suas interfaces “pesadas” vão ser substituídos por a interface leve e bem acaba do Android.
Por curiosidade baixei uma versão do LiveCD do Android 1.6, que não é a oficial, rodando em X86, coloquei no meu micro e de cara ja funcionou mouse, resolução do vídeo, efeitos de tela, internet, … Tudo rápido e pratico e olha que estava rodando via LiveCD, o desempenho é muito maior que qualquer distribuição Linux instala no HD. E tudo isso num iso de 56 mega.
Claro é uma adaptação para rodar no Desktop, bem capada perto de uma distribuição Linux, e não é oficial do Google. Mas se a mesma ja roda bem assim imagina quando o Google lançar uma versão própria, que nem sei se vai sair, ja que a mesma disse que vai lançar o Chrome OS para os netbooks. Mas ja a tablet anunciando que rodaram o Android, é esperar para ver.
É o Google mostrando sua força.
@Curioso
amigo acredito que isso nao vai acontecer uma ves que a insterface grafica do android nao tem muito a acrescentar para um desktop comun com teclado mouse e tela grande.
alem disso pense no ambiente corporativo, e na quantidade de aplicativos desenvolvidos pelo gnome e pelo KDE SC nao vai sumir tao facil. alem disso google vem dando tiro no pé com a entrada no mercado de smartphones pois a unica inovaçao que vao poder oferecer é um hardware mais parrudo e isso nao é dificil de ser superado.
@shyko
Acho que você quis dizer ratificar, não retificar.
@Curioso,
A versão que você usou foi essa: http://code.google.com/p/live-android/
São 82 MiB não? E está bem desatualizado.
@Bruno Henrique
Exato! Valeu. :)
Uma pequena sílaba muda o significado de uma frase inteira.
Nesse passo, teremos o KDE 5.0 até o fim deste ano… e sem as funcionalidades do SAUDOSÍSSIMO KDE 3.5.
Atualmente estou usando o KDE 4.2.4. Sinto falta de algumas funcionalidades do KDE 3.5.10, mas não é nada que atrapalhe minha produtividade. Até por que, muitos aplicativos da série 4.x melhoraram bastante em relação aos da série 3.x.
@Wallacy
Não foi esta.
Aqui esta o link – http://code.google.com/p/android-x86/
Tentei via USB, mas tive problemas, ja com o ISO consegui de primeira.
@jhonatam
Respeito a tua visão, mas pelo que vejo, acho que as aplicações Desktops como as conhecemos hoje estão com os dias contados, vai demorar um pouco, mais vai acontecer. E esta mudança ja começou com o Google OS e com o Android.
O KDE vai moderar essa mensagem em 10 segundos. (9, 8, 7…)
O Significado da mudança de nome do KDE para KDE Software compilation (conjunto de programas KDE) já indica que o KDE tem um foco, que é o de aplicações multi-plataforma. Claro, o KDE vem com o plasma e kwin, mas para windows não. Para windows é um conjunto de aplicativos mesmo. Por exemplo, num dos notes eu uso o GNOME e basicamente aplicativos do KDE, que eu prefiro. Mas o gerenciador de arquivos do GNOME é bom, a interface é mais simples e leve que plasma + kwin em computadores com placas VIA (driver openchrome, em que nada funciona).
Logo, dizer que as interfaces do Linux são pesadas, e por isso cairão em desuso, é um erro. O KDE SC rodará no Android, Chrome e etc. Ou seja, os aplicativos do KDE rodarão nestes sistemas. ALém do Meego, é claro, que não usa o KDE, e que é bastante diversificado nos seus aplicativos padrão. É uma mistura de GNOME+KDE+Meego.
Beleza, vários sistemas, concorrência afinal ? Tomara.
Tenho tanta saudade do KDE, só uso gnome porque estou Ubuntu e ainda nem encontrei uma distro que misture usabilidade com recursos avançados como o Ubuntu.
@Heaven, minhas melhores experiências com KDE são no debian e sabayon, um gentoo multimidia,e opensuse. Dentro do ubuntu não é realmente muito recomendável.
Hoje prefiro o KDE 4, mas tem recursos do 3.5 que sinto falta. Um deles é no menu K ter opção de trocar os programas recentemente usados pelos FREQUENTEMENTE usados.
Mas, pra quem programa, as APIs do novo KDE são muito mais poderosas e flexíveis
@Heaven
“Tenho tanta saudade do KDE, só uso gnome porque estou Ubuntu e ainda nem encontrei uma distro que misture usabilidade com recursos avançados como o Ubuntu.”
Poderia me dizer que coisas “avançadas” que o ubuntu tem e que mandriva, OpenSuse ou fedora não tenham ?
Se quer um KDE 4 bem implementado e um sistema tão bom ou melhor que o ubuntu, teste uma dessas distribuições, especialmente as 2 primeiras.
concordo com o amigo anderson realmente esse papo de avancado no Ubuntu nao acontece e nem vai acontecer e principalmente com o inflexivel gnome !
KDE 4.4.4 e sidux: Uma dupla imbatível