KDE 4.4.2
Enviado por Igor Cavalcante (igorΘcavalcante·eti·br):
“Saiu uma nova atualização da plataforma de desenvolvimento do KDE 4.4. Esta é uma atulização de correção de bugs e não uma atualização que traz novas funcionalidades; uma série de bugs foram corrigidos no sistema fazendo com que este fique mais estável. É recomendado para os usuários do KDE 4 que atualizem seu sistema para esta versão. Veja o changelog em: http://www.kde.org/announcements/changelogs/changelog4_4_1to4_4_2.php.” [referência: kdenews.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2010-03-31
Humm… será que vai aparecer alguém dizendo que o KDE 4 ainda não está bom?
Ta uma m….!!!
Nada novo. Sempre, mais do mesmo!!!
Aos comentaristas que só postam asneiras e xingamentos:
Quer vocês queiram, quer não, o KDE não deixará de ser usado.
Deixem os caras em paz. Vão procurar algo mais decente pra fazer!
Se acham os bons? Então façam um KDE melhor que o KDE!
@Felipe
Pior é quando alguem entra na discussão só pra falar que “Efeito de transparência é tão Windows”…. ¬¬
Olá
Visite nosso site http://www.camisetasdahora.com/ e confira as diversas opções de camisetas engraçadas, camisetas inteligentes, camiseta copa 2010.
Aproveite frete grátis para todo Brasil.
É fazer o que?
O problema é que ainda existem pessoas leigas que não conhecem e pensam que o KDE imita o Windows e não sabem que tudo foi ao contrário. Eu sou usuário do KDE desde que me conheço por gente e uma coisa atualmente é garantida é o ambiente que tras mais novidades. O KDE 4.4.1 ja é bom imagine o 4.4.2? Vejam que de uma versão para outra muda realmente muita coisa e não coisas isignificantes. Parabens a equipe do KDE e breve o projeto Ekaaty estara ajudando em desenvolvimento de ferramentas para o KDE. Na versão 5 do Ekaaty estaremos ja com Software criado por nós.
É, parece que o krunner vai continuar bugado…, o bom é que terão mais versões para arrumar!:)
@Cristiano Boa sorte com o projeto, e parabéns (Conheci agora)
@KDE 4.4.2 Sempre são muitoooo bem vindas correções de bugs no KDE, por mim eles poderiam ficar um tempinho, quem sabe pelo menos até a 4.5 corrigindo bugs rsrsrs
De qualquer forma, to gostando muito :)
Bem, já tá disponível pro arh, vou baixar e ver oq tem de melhorias.
Também tive problemas com o krunner estes dias!
O KDE esta cada vez melhor. Uso a versao 4.2 exclusivamente desde os primeiros betas.
MAS, ainda temos alguns bugs MUITO chatos, algums deles introduzidos na versao 4.4 ate…
Ha tambem algumas inconsistencias, mas o KDE 4 nao tem pra ninguem.
Embora o KDE seja lindo, nunca passei muito tempo vendo o que tem ou o que não tem nele, o que me importa são os aplicativos rodarem sem problemas. Agora tem um pessoal que faz maravilhas no desktop, embora muito do que é mostrado se deve em verdade ao beryl e o compiz.
É, achei que eu fosse o único com problemas com o krunner.
Olha, o KDE3 saiu em 2003 e a última versão foi em 2008. Chegou um ponto em que o KDE3 estava num nível de estabilidade (tá, com muitos problemas, mas estável), tanto que muita gente ainda o usa sem achar que está usando algo horrível.
O KDE4 saiu em 2008, e já estamos em 2010, ou seja, dois anos, metade do tempo de vida do que o KDE3 teve. Mas me parece que os desenvolvedores do KDE ainda não sabem para que o 4 veio. Ele é capaz de fazer uma infinidade de coisas, mas parece que ainda não as faz bem. Tanto que a cada versão sai uma novidade. Na 4.4 uma que gostei foi o krunner no topo da tela. Gente, isso é bem melhor que que uma janela no meio do monitor :-)
As funcionalidades do KDE estão sendo adicionadas na base do “dá na telha”, não que isso seja ruim, mas que não dá pra saber ao certo para que tudo aquilo.
Até hoje não consegui fazer o akonadi funcionar. E não existe como desabilitá-lo. Ter um servidor de banco de dados em execução só pra ler um e-mail me parece algo um tanto ilógico.
Espero que não seja necessário dizer “Está pronto e estável” somente quando o KDE5 já estiver em desenvolvimento :-)
No mais, o conceito do KDE4 é ótimo, mas na prática fica restrito às limitações do servidor gráfico.
Aqui no meu note o KDE4 está rodando bem, mas ainda não de maneira fluida (placa de video ATI, cospe pra fora moleque!)
AH sim, alguém mais aqui sofre com o longo tempo de carregamento da sessão do KDE? Aqui demora mais de 40s. Está certo que um HD de 5400rpm não ajuda muito, mas este tempo me parece bem longo.
Aqui ele abre rápido!
Eu tenho alguns problemas com o krunner e o dolphin as vezes da uns crashs. Acho que eles poderiam ao invés de lançar uma major release a cada 6 meses, lançar 11 releases pra correção de bugs e melhoramento de performace então só no final do ano lançava uma de funcionalidades, deixaria o código mais estável. Já que todos estão satisfeitos com as funcionalidades do KDE4 mas muitos, inclusive eu acham que eles poderiam melhorar um pouco mais no quesito estabilidade.
Krunner tb já deu crash por aqui. Concordo com o @Igor sobre um foco em estabilidade nos próximos releases. Seria interesante
@tenchi
Não sofro deste problema, mas o HD é de 7200 rpm, e é um Turion X2, com 2Mb de cache L2..
Desculpem a ignorância mas fiquei curioso de saber o que é o Krunner e qual é o bug que ele tem? (ok, não uso o KDE4 por isso não sei do que estão falando)
Krunner eh o alt+F2, aquela janela para se digitar um comando.
Só que ele eh um pouco mais avançado, fazendo busca em várias coisas – favoritos, lista de contatos, histórico e etc.
Aqui ele tbm ta bugado, ja nem uso mais. Outra coisa que aqui volta e meia da um crash é o Amarok, mais isso acredito eu já é coisa do pessoal do Amarok mesmo.
Só digo que tem melhorado a cada versão, vamos aguardar o Kubuntu aí prá ver como vem a fera!
@tenchi
Cara deve ser alguma coisa no seu pc, aqui o KDE não demora nem 10 segundos para carregar. Meu HD do notebook tambem é 5400rpm.
@tenchi
O gnome também se comporta (ou comportava) da mesma forma, o que diferencia muitas vezes nem é o projeto em si, mas quem pega as redeas do projeto para seus produtos, um exemplo claro disso é a própria Canonical que esta fazendo um trabalho exemplar no Ubuntu, mesmo que use gnome e outras aplicações opensources, parece que no Ubuntu é único, tanto que esta cada vez mais integrado.
@Cristiano
Existem outras distros brasileiras também que possuem focos originais e únicos, como o Dreamlinux e Gubolinux (mais única que isso é impossível) que também deveriam ter um bom destaque (mas a comunidade brasileira nem se quer notou), mas gostei da iniciativa do Ekaaty (espero algum dia poder participar como desenvolvedor, mas por enquanto ainda estou meio carregado de trabalho, mas qualquer coisa aviso).
preciso de um help, eu instalei a o kde 4.4.1 e ele simplesmente retirou o kde3 do slpashscrren do KDM . Mas a pasta kde3 (oculta) continua no home . como faço para poder utiluizar o kde3 ?
abraço
No meu HD de 5400RPM notebook Negativo o KDE SC 4.4.1 ta rapidão, o 4.4.0 era só um pouco mais lento, mais muito bom.
O KDE SC 4.2, foi traumático pra mim, pois travava pacas.
Do 4.3.x ao 4.4.x, está sendo suave e agradavel, fora o maldito neponuco+Akonadi[:)]
@Onon
O problema do krunner é a instabilidade, trava muito, as vezes fica parado e nao faz nada… e olha que eu uso gentoo, compilação específica.
@tenchi
Pois é, o Akonadi tinha que usar o SQLite, principalmente para o que é. Instalei o Bakula com ele em vez do MySQL, basicamente para diminuir a administração, e o SQLite funcionou direitinho, com bom tempo de resposta … só elogios.
Outro bug irritante é quando vou enviar arquivos do meu celular via bluetooth. O checkbox “Sim para todos” do kbluetooth não funciona e tenho de ficar confirmando um por um.
Pô tenchi, eu te achava inteligente e experiente com linux… mas foi comprar um notebook com video da ATI. affs manolo.
uaheuaheuah sobrou para tenchi. Na realidade magic, você tem que lembrar que atualmente a ATI tem drivers com aceleração ja no kernel. Eu espero que a nvidia chegue a ter um dia.
@magic, pois é. Fui todo feliz, achei um note onde tudo que eu imaginava que poderia dar problema não dá (como wireless e bluetooth funcionando de cara), e me esqueci do detalhe do vídeo. Já tinha tido, anos atrás, problemas semelhantes com os drivers da nvidia, mas tudo resolvido com o tempo.
O driver open source até funciona com aceleração 3d nele, mas o desempenho é bem pior que o driver proprietário. A não ser o desempenho 2d, que é melhor.
Eu comecei usando nele o Ubuntu 32 bits com compiz, e funcionava tudo perfeitamente, mas quando voltei a usar o KDE (e de quebra em versão 64 bit), percebi que a coisa simplesmente não ia. Desempenho ruim, alto consumo de memória (tenho q reiniciar o X a cada 2 horas, pq o processo passa a consumir mais que 1GB de memória).
Aliás, muita coisa aqui não funciona em 64bit, como o bluetooth :-(
Os notes com componentes Intel estavam bem mais caros tbm :-)